pneu-novo
Notícias

Pneus: conheça novidades de Michelin e Rinaldi

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 03/07/2020
  • Por: Willian Teixeira

A francesa Michelin e a gaúcha Rinaldi estão com novidades em seus line-ups, sendo que a primeira traz produtos voltados para motos utilizadas no trabalho, enquanto a segunda mostra novos pneus destinados a prática de off-road.

Com as linhas Pilot Street 2 e City Grip 2, a Michelin visa atender às necessidades dos motociclistas que utilizam a moto diariamente para fins de transporte e trabalho. “Os lançamentos oferecem segurança em todos os tipos de piso, economia, devido à sua alta durabilidade, além de prazer ao pilotar”, afirma Daniel D’Almeida, gerente de Marketing de Pneus para Motocicletas da Michelin América do Sul.

Veja também:
Nova linha Pirelli oferece ainda mais segurança e durabilidade
Saiba quais são as motos mais emplacadas no 1º semestre
Em alta, scooters ganham lubrificante exclusivo

Voltado à motos de baixa e média cilindradas, o Michelin Pilot Street 2 apresenta em sua banda de rodagem ranhuras laterais progressivas que proporcionam melhor desempenho em pisos molhados, além de pequenas ranhuras centrais, que melhoram o escoamento de água, mantendo a aderência em piso seco e a resistência ao desgaste, além de maior durabilidade por conta de seu novo desenho. O produto equipe modelos como CG 160, Fazer, Pop 110i e Biz.

Pneus: conheça novidades de Michelin e Rinaldi

Já a linha City Grip 2 é voltada para scooters. Os pneus usam compostos à base de silica em sua banda de rodagem, proporcionando melhor aderência em superfícies molhadas ou escorregadias. Entre seus diferenciais também há a tecnologia exclusiva de recortes em formato “dente de tubarão”, que também favorece a aderência em pisos molhados. Disponível para scooters das principais marcas do segmento, como Piaggio, Honda, Suzuki e Yamaha.

Pneus: conheça novidades de Michelin e Rinaldi

Enquanto isso, os adeptos do off-road poderão contar com os novos pneus da linha Muddy Spirit, da gaúcha Rinaldi Pneus. Ela foi desenvolvida por especialistas no assunto, que testaram para que tivesse alto desempenho em vários tipos de terreno e em diferentes formas de pilotagem.

Pneus: conheça novidades de Michelin e Rinaldi

A estrutura do produto vem com reforço estrutural, que compete com itens fabricados de alto nível, garantindo que os trilheiros tenham acesso a um produto de eficiência e qualidade. Apresentada em primeira mão no EICMA 2019, a linha Muddy Spirit da Rinaldi chega às lojas neste segundo semestre.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado