Van-der-Mark-1
Competições

WorldSBK: BMW confirma Van der Mark para 2021

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 02/07/2020
  • Por: Willian Teixeira

Michael Van der Mark ficou sem equipe por pouco tempo. Menos de uma semana após o anúncio de sua saída da Yamaha, o holandês já tem uma nova moto para a temporada 2021 do Mundial de Superbike. Ele foi confirmado como piloto do time oficial da BMW para o próximo ano, e terá uma S 1000 RR à sua disposição.

Campeão da Supersport em 2014, o holandês estreou no Mundial de Superbike em 2015, e desde então disputa a categoria, onde conquistou três vitórias e 29 pódios, além de duas vitórias nas 8 Horas de Suzuka com a equipe dos três diapasões.

WorldSBK: BMW confirma Van der Mark para 2021
Após quatro temporadas na Yamaha, Van der Mark vai para a BMW em 2021 (Divulgação)

Veja também:
Ducati Panigale V2 ganha nova combinação de cores
Quiz MOTOCICLISMO: Mundial de Superbike
Dovizioso passa bem após cirurgia e deve correr em Jerez

Marc Bongers, diretor da BMW Motorrad Motorsport, afirma que a marca alemã está muito satisfeita em acertar com um piloto como Van der Mark, que sempre teve posição de destaque na categoria nos últimos anos. “Estamos convencidos de que Michael é bom para nosso projeto. Juntos podemos alcançar bons resultados”, comenta o dirigente.

Já Shaun Muir, chefe da BMW Motorrad WorldSBK Team, destaca que o holandês é um piloto que mescla juventude e talento. “A segurança em Michael enfatiza nosso foco e determinação em lutar por algo mais no campeonato, e daremos a ele todas as chances de alcançar esse objetivo”, finaliza.

WorldSBK: BMW confirma Van der Mark para 2021
Marc Bongers e Shaun Muir, diretores da BMW Motorrad WorldSBK Team (Divulgação)

Com a confirmação de Van der Mark na BMW, agora são cinco pilotos que possuem suas posições definidas para a temporada 2021 do Mundial de Superbike. Além do holandês, estão garantidos Alex Lowes e Jonathan Rea na Kawasaki, Scott Redding na Ducati e Toprak Razgatlioglu na Yamaha. O segundo piloto do time alemão ainda não foi confirmado, ou seja, Tom Sykes e Eugene Laverty terão de disputar a vaga em sua atual equipe ou buscar uma nova para o ano que vem. Quem será que leva a melhor?

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado