gabriel-andrigo-por-Tiago-Show-Radical-5702
Competições

Gabriel Andrigo escolhe categorias do Loretta Lynn’s

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 01/07/2020
  • Por: Willian Teixeira

O brasileiro Gabriel Andrigo definiu as categorias que vai disputar na 39ª edição do Campenato Amador de Motocross dos Estados Unidos, também conhecido como Loretta Lynn’s, que acontece em agosto.

O jovem piloto da Pro Tork KTM Racing já estava classificado para a 450B Limited, mas disputou o evento classificatório do último final de semana no estado da Virgínia Ocidental, na pista de Tomahawk, e obteve índice para as categorias 250B Limited e 450B Modfied.

Gabriel Andrigo escolhe categorias do Loretta Lynn's
Aos 15 anos, o gaúcho Gabriel Andrigo se prepara para o Campeonato Amador de Motocross dos Estados Unidos (Tiago Show Radical)

“Estou bastante feliz com o meu desempenho, foi muito desafiador. Um calor de 45 graus, traçado de areia, o qual não estou acostumado. Finalizei a categoria 250B Limited em terceiro lugar na somatória, com um terceiro, um sexto e outro terceiro nas baterias. Já na 450B Modified fui o segundo, com um terceiro, um quinto e um segundo, sendo que cheguei a liderar a última prova”, explica o gaúcho de apenas 15 anos.

Gabriel Andrigo escolhe categorias do Loretta Lynn's
O jovem piloto é campeão Brasileiro, Catarinense e Gaúcho de motocross (Tiago Show Radical)

Veja também:
FGM sorteia motos entre pilotos da temporada 2019
Vídeo: confira treino de motocross dos irmãos Marquez
Sertões: Motul fecha patrocínio e batiza categoria Self

Como no campeonato os atletas devem escolher apenas duas classes, Andrigo optou por disputar as provas da 250B Limited e da 450B Limited, que já tinha se classificado numa rodada anterior. O evento está programado para acontecer entre os dias 3 e 8 de agosto, em Hurricane Mills, no Tennessee, reunindo atletas em ascensão não apenas nos Estados Unidos, mas em todo o mundo, como o caso do brasileiro.

Gabriel Andrigo escolhe categorias do Loretta Lynn's
Ele vai correr nas categorias 250B Limited e 450B Limited (Thiago Show Radical)

De volta a sua base em Hamer, na Carolina do Sul, ele retoma o treinamento focado em alcançar um bom resultado. “Lá as baterias serão mais longas, preciso intensificar os treinos com motocicleta e também a parte física. A expectativa é ótima, tenho tempo para me preparar e prometo dar o meu melhor”, afirma o piloto que por aqui já foi campeão Brasileiro, Catarinense e Gaúcho de Motocross em diferentes modalidades.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado