poimo
Notícias

Poimo, um scooter elétrico compacto e inflável

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 24/06/2020
  • Por: Willian Teixeira

Em busca de soluções práticas para a mobilidade urbana, pesquisadores desenvolveram um modelo de scooter que é do tamanho de uma mochila e que precisa ser inflado antes de ser utilizado.

De acordo com o site Deezen, o Poimo foi idealizado pela empresa Mercari R4D em parceria com engenheiros e designers da Universidade de Tóquio. Ele pesa pouco mais de 5,5 quilos e é inflado em pouco menos de um minuto por uma bomba elétrica. E por causa disso, seus criadores o comparam com o simpático Baymax, personagem da animação Operação Big Hero.

Conheça o Poimo, um scooter elétrico compacto e inflável
Desenvolvido por pesquisadores japoneses, o ‘scooter inflável’ Poimo busca aprimorar a mobilidade urbana (Divulgação)

Veja também:
Honda Biz 125: ideal para quem busca mais mobilidade
Bicicletas, patinetes e a mobilidade com segurança
2W Motors traz ao Brasil bikes elétricas da Fantic

Poimo significa “mobilidade portátil e inflável”, bem o propósito deste inusitado veículo. Ele se divide em cinco partes, sendo dois conjuntos de rodas, bateria, motor elétrico e o seu “chassi”, feito em poliuretano termoplástico, o mesmo material utilizado em colchões de ar. Depois do uso, ele é facilmente esvaziado e pode ser guardado em uma mochila, eliminando a preocupação com a busca por vagas de estacionamento.

Conheça o Poimo, um scooter elétrico compacto e inflável
Ele pode ser inflado em pouco menos de um minuto com uma bomba elétrica (Divulgação)

Segundo seus idealizadores, o Poimo tem como propósito pequenos deslocamentos urbanos, como trajetos entre casa e estações de metrô. Eles destacam que o veículo possui estrutura mole para proteger piloto e pedestres em caso de acidentes.

No momento ele é apenas um conceito, mas a Mercari R4D destaca que o a versão final do Poimo será ainda mais leve e funcional do que a o protótipo.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado