2
Notícias

Ducati apresenta exclusiva Scrambler 1100 Club Italia

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/06/2020
  • Por: Alexandre Nogueira

A Ducati sempre apresenta edições limitadas e especiais de seus modelos icônicos, mas desta vez, uma exótica Scrambler 1100 Club Italia chega numa edição limitada que bem provavelmente você não vai poder adquiri-la, a não ser que você seja membro desta venerável associação.

O Ducati Club Italia é uma associação cultural-esportiva exclusivíssima, fundada em 1989 e limitada a apenas 80 membros italianos, entusiastas e apaixonados por corridas de carros antigos, e somente os membros do clube podem comprar a Scrambler Club Italia. O desenvolvimento desta série especial da Scrambler Club Italia deriva de um projeto de 1995 da Ducati e da Scuderia, quando foram produzidas 36 motocicletas Monster 900 Club Italia, agora raridade e muito procurada por colecionadores.

Ducati apresenta exclusiva Scrambler 1100 Club Italia
Scrambler 1100 Club Italia: série especial apenas para sócios (Divulgação)

Veja também:
Royal Enfield pode lançar Scrambler de 650 cm³
Triumph Scrambler 1200 ganha versão Bond Edition
Ducati Scrambler Icon chega ao Brasil

A edição Club Italia é derivada da Scrambler 1100 Pro, com pintura especial e uma seleção de itens exclusivos. A pintura em azul metálico profundo inclui o chassi e o tanque, com frisos em vermelho contrastando com o assento de couro também vermelho da Poltrona Frau Design, com o logotipo do Club Italia bordado.

Ducati apresenta exclusiva Scrambler 1100 Club Italia
Scrambler 1100 Club Italia vem com pintura sofisticada e exclusiva (Divulgação)

A versão vem equipada com escapamento em titânio da italiana Termignoni, pára-lamas em alumínio com pintura tricolor e manoplas aquecidas. Os aros de alumínio preto são montados com raios e niples pretos e uma placa de alumínio no chassi identifica o número de série, destacando ainda mais o caráter do modelo.

Ducati apresenta exclusiva Scrambler 1100 Club Italia
Scrambler 1100 Club Italia traz escapamento Termignoni e assento de grife (Divulgação)

O motor é o famoso L-Twin de 1.079 cm³ refrigerado a ar e óleo, duas válvulas por cilindro com comando de válvulas desmodrômico, capaz de entregar 86 cv de potência e o pacote eletrônico inclui modos de pilotagem, modos de potência, controle de tração, ABS de curvas, iluminação Full LED e tomada USB.

Ducati apresenta exclusiva Scrambler 1100 Club Italia
Scrambler 1100 Club Italia vem com acessórios exclusivos (Divulgação)

Cada exemplar vem acompanhado de um certificado de autenticidade e um capacete Bell correspondente. A Ducati diz que, depois de ter mostrado a moto aos membros do Scuderia Club, o primeiro lote já foi vendido. Para cada venda, a Ducati doará 500 euros ao Hospital S Orsola, em Bolonha, para ajudar na luta contra a pandemia do novo coronavírus.

Ducati apresenta exclusiva Scrambler 1100 Club Italia
Scrambler 1100 Club Italia é para poucos (e privilegiados) italianos (Divulgação)

“Quando você tem a chance de trabalhar ao lado de pessoas que compartilham sua paixão por coisas maravilhosamente feitas, por motores e pela Itália, uma enorme satisfação com o trabalho resultante e o resultado final é praticamente garantida. A Scrambler Club Italia demonstra isso maravilhosamente. Representa um equilíbrio perfeito entre esportividade, estilo e atenção aos detalhes. Juntamente com os membros do Scuderia Club Italia, escolhemos o tom certo de azul, o material para o assento, o logotipo e o pacote de equipamentos especiais. Nada foi deixado ao acaso. Todas as alterações foram meticulosamente avaliadas e compartilhadas. A cereja no topo do bolo foi poder apresentar esta inimitável motocicleta aos membros do clube pessoalmente, juntamente com Giulio Malagoli, diretor de marketing de produtos da Ducati”, disse Andrea Ferraresi, chefe da Ducati Design.

Capacete exclusivo acompanha o modelo (Divulgação)

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado