seat-electric-range
Notícias

Seat apresenta scooter e patinetes elétricos

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/06/2020
  • Atualizado: 19/06/2020 às 9:16
  • Por: Willian Teixeira

Uma das marcas do Grupo Volkswagen que produz veículos, principalmente carros, para o mercado europeu, a Seat apresentou uma linha de veículos elétricos voltada a mobilidade urbana, composta por um scooter e dois patinetes.

De acordo com o site britânico Motorcycle News, o scooter MÓ eScooter 125 é a primeira motocicleta produzida na história da Seat. Ela vem com um motor de 9 kW instalado em sua roda traseira, capaz de render 12 cv de potência máxima e torque de 24 kgf.m. Ele possui três modos de pilotagem: City, Sport e Eco.

Veja também:
Italjet lança versão exclusiva do scooter Dragster
Startup brasileira, Voltz desenvolve scooter elétrico
Em alta, scooters ganham lubrificante exclusivo

O Seat MÓ eScooter 125 é capaz de atingir velocidade máxima de 95 km/h, e sua bateria, que pode ser removida para que a recarga seja efetuada, tem autonomia para rodar até 125 quilômetros. A marca pretende disponibilizar baterias adicionais para que seus usuários possam trocá-las durante o trajeto, permitindo que façam viagens um pouco mais longas.

Abaixo do assento há um compartimento que tem capacidade para armazenar dois capacetes, portas USB para recarregar dispositivos móveis e rastreador que poderá será acompanhado via aplicativo de celular. O MÓ eScooter 125 será oferecido nas cores vermelha, preta e branca.

Já os patinetes da Seat são da linha eKickScooter, com os modelos 65 e 25. Os dois alcançam velocidade máxima de 19 km/h, sendo que o primeiro tem autonomia para rodar 65 quilômetros, enquanto o segundo roda 25 quilômetros com uma única recarga. A bateria do 65 leva seis horas para ser totalmente recarregada, enquanto a do 25 fica completa em três horas e meia, segundo a fabricante.

Inicialmente, os produtos serão comercializados apenas na Europa, e terão como foco empresas do segmento de compartilhamento de veículos, além de consumidores comuns. Vamos acompanhar, na expectativa do Grupo Volkswagen comercializar essa linha em nosso país.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado