Notícias

Intermot, o Salão da Alemanha, é cancelado

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 16/06/2020
  • Atualizado: 17/06/2020 às 8:09
  • Por: Ismael Baubeta

O Intermot (International Motorcycle, Scooter and Bicycle Fair), um dos mais importantes salões de moto do mundo, foi cancelado em virtude do Covid-19.

O evento, que seria realizado de 6 a 11 de outubro em Colônia, na Alemanha, já contava com duas importantes baixas. BMW e KTM já haviam informado que não participariam do evento em 2020, mas a pandemia fez a organização optar pelo cancelamento do salão alemão.

Organizadores do Intermot acatam recomendações e decidem pelo cancelamento do evento. Foto (divulgação)

Veja também:
Quiz: motos sobrealimentadas
Em alta, scooters ganham lubrificante exclusivo
Kawasaki Z900RS Café, estilo e tradição da marca verde

Veja mais detalhes sobre a decisão no comunicado:

“Depois de consultar e coordenar o assunto com o patrocinador principal, o IVM (Associação Alemã da Indústria da Motocicleta), e as partes interessadas de nossa indústria, decidimos pelo cancelamento do Intermot 2020, que estava planejado para acontecer de 6 a 11 de outubro de 2020.

Tomamos a decisão com a saúde de nossos visitantes e parceiros em mente, diferente de outras feiras voltadas ao B2B, eventos como o Intermot, que recebem milhares de visitantes em curto período e em espaço limitado, seguimos a recomendação dos órgãos de saúde que pediram para que não se celebrem eventos com grandes aglomerações como é o nosso, além do que temos que levar em conta a incerteza de muitos visitantes que não sabem se poderão viajar”.

As customizações ganharam destaque nas últimas edições do Intermot. Foto (divulgação)

A pandemia da Covid-19 muito provavelmente afetará também o maior Salão de Motos do mundo, o Salão de Milão (EICMA), na Itália, que está programado para acontecer em novembro, sinal de que as sequelas pandêmicas devem continuar afetando outros eventos.

Ainda segundo o comunicado, a organizadora está trabalhando para criar um evento virtual até o final do ano, experiência que deve ser expandida e deverá incrementar o Intermot quando ele voltar a acontecer.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado