hi_20MY_ZH2_shot_1
Especiais

Quiz: motos sobrealimentadas

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 12/06/2020
  • Por: Ismael Baubeta

Se alguém te perguntasse sobre motos sobrealimentadas, o que você responderia? Certamente lhe viria na cabeça alguma moto da Kawasaki, como a Ninja H2, H2R, Ninja H2 SX SE ou a recém lançada ZH2, motos que ganharam, destaque nos sites, revistas e redes sociais de revistas e profissionais especializados como a MOTOCICLISMO.

Por mais que elas estejam em evidência, as motos sobrealimentadas por turbo ou compressor não são coisa de agora, ao contrário do que pode parecer. Em 1929, uma BMW com o tradicional motor boxer de dois cilindros foi montada com compressor para bater o recorde de velocidade e chegar a inacreditáveis (para a época) 216 km/h.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Os modelos com motor sobrealimentado não ficaram restritos às motocicletas nem ao continente europeu, prova disso são alguns modelos que vieram das grandes marcas japonesas e o scooter que você vai conhecer neste quiz.

Será que você consegue se sair bem neste teste? Não se preocupe, no mínimo você vai aumentar seus conhecimentos sobre motocicletas. Conta pra gente nos comentários como foi o seu desempenho.

Gostou do Quiz MOTOCICLISMO? Que tal testar seus conhecimentos em outros temas? Confira:

Honda CG
Vespa
Lendas da motovelocidade
Royal Enfield
Motos italianas
Scooters
Motos seis cilindros
Família BMW GS
Kawasaki

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado