1
Competições

Espargaró pode substituir Alex Marquez na Honda

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 08/06/2020
  • Atualizado: 10/06/2020 às 9:08
  • Por: Alexandre Nogueira

A temporada 2020 da MotoGP nem começou e já se especulam mudanças na equipe oficial da Honda para 2021. Na semana passada explodiram suposições de que a equipe do campeão de 2019 estaria prestes a trocar o irmão do octacampeão, Alex Marquez, recém promovido à categoria MotoGP.

As especulações colocam Pol Espargaró, piloto oficial da KTM, no lugar de Álex Marquez, sendo que a substituição ocorreria devido ao baixo rendimento do irmão caçula dos Marquez nos testes de pré-temporada com a RC213V. E o que ajudou a dar mais força aos rumores foram as afirmações do chefe da equipe, Alberto Puig, assegurando que apenas Marc tem contrato com a equipe para o próximo ano, ou seja, nada definido para Alex.

Rumor: Honda pode trocar Alex Marquez por Pol Espargaró
Os dois irmãos na mesma equipe era o grande sonho de Marc Marquez (Divulgação)

Veja também:
Royal Enfield pode lançar Scrambler de 650 cm³
Quiz: teste seus conhecimentos sobre a Honda CG
Kawasaki Z900RS Café, estilo e tradição da marca verde

O boato considera, que Alex Marquez seria rebaixado para a equipe satélite LCR Honda em 2021. Parece que ele teria ficado muito desapontado com a Honda RC213V durante o teste pós-temporada. Caso Alex vá para a LCR, ele deve ocupar a vaga de Cal Crutchlow, que possivelmente assinará com a KTM ou a Aprilia. Quem também mira um assento nessas equipes é Danilo Petrucci, que já comunicou sua saída da Ducati.

Não é segredo que Marc Marquez exerce um forte poder sobre a equipe japonesa, afinal ele foi o único a domar efetivamente a RC213V, prova disso são os seis títulos que o espanhol conquistou para a marca da asa e, a contratação de seu irmão teria tido sua influência.

Rumor: Honda pode trocar Alex Marquez por Pol Espargaró
A força de Marc Marquez dentro do time HRC é muito grande (Divulgação)

Quanto a Pol Espargaró, comenta-se no paddock da MotoGP que o piloto da KTM teria o estilo de pilotagem adequado para poder ser competitivo com a Honda RC 213V e fazer frente a Marc Marquez, o próprio Alberto Puig teria comentado a respeito.

Pol Espargaró competiu contra Marc Marquez na Moto2, onde tiveram disputas acirradas, com todo tipo de contato e muitas faíscas. Este poderia ser o primeiro entrave na relação entre Marc Marquez e a Repsol Honda, dividindo opiniões e podendo criar tensões desconfortáveis ​​na equipe. Será?

É verdade que já foram anunciadas algumas mudanças nas equipes para 2021, caso da contratação de Jack Miller pela Ducati, mas o australiano tem experiência e resultados expressivos na MotoGP, caso Alex Marquez contrarie as suposições haverá outras possibilidades para 2021, inclusive a chance de sua permanência na equipe Honda.

Pol Espargaró tem o estilo arrojado para a famigerada RC213V (Divulgação)

Vale lembrar que são apenas rumores, dado o fato de que os pilotos ainda não disputaram nenhuma corrida este ano devido ao adiamento do campeonato por conta da pandemia do novo coronavírus. Você acha que a troca seria benéfica para a Honda? Ou Alex merece mostrar a que veio?

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado