Ducati Custom Rumble
Notícias

Conheça a vencedora do Ducati Custom Rumble

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 04/06/2020
  • Por: Willian Teixeira

No final do mês de maio foi anunciada a moto vencedora da terceira edição do Ducati Custom Rumble, concurso de customização da fabricante de Borgo Panigale que elegeu a melhor personalização de modelos da linha Scrambler.

A eleição ocorreu por participação popular, que registrou mais de 5 mil votos pela internet. Eles elegeram as cinco finalistas entre as 74 motocicletas inscritas no concurso.

Depois disso, a escolha da vencedora ficou a cargo de um juri composto por personalidades renomadas do universo das duas rodas, como Dutch van Someren, fundador do The BikeShed London, Filippo Barbacane, customizador da Officine Rossopuro, dos pilotos Andrea Dovizioso e Chaz Davies e do ator Nicholas Hoult, de Mad Max.

Ducati Custom Rumble

Veja também:
Saiba quais são as 10 motos mais emplacadas em maio
Assista a live de lançamento da nova Ducati Scrambler Icon
Triumph Scrambler 1200XC: Aventura à moda antiga

E a motocicleta vencedora foi idealizada por Marco Graziani, da preparadora romana CC Racing Garage. Ele construiu sua moto usando como base uma Scrambler 1100 Sport Pro, e teve como propósito transformar a versão topo de linha em um modelo ainda mais esportivo, mantendo seu ar original. Faróis, chassi, braço oscilante, motor e tanque não foram modificados, pois a CC Racing Garage os considerou elementos fundamentais da Ducati Scrambler.

Galeria: Ducati Scrambler 1100 FT

  • Ducati Custom Rumble
  • Ducati Custom Rumble
  • Ducati Custom Rumble

Receba a newsletter da MOTOCICLISMO! Clique aqui e inscreva-se.

Em contrapartida, a carenagem traseira, sistema de escape e assento foram feitos especialmente para a criação, assim como a combinação de cores. Os freios dianteiros também são exclusivos da Scrambler 1100 FT, e as rodas raiadas foram utilizadas para garantir um acabamento mais clássico. Como vencedor do Ducati Custom Rumble, Graziani levou uma bancada da Beta, além de um kit completo de ferramentas da marca italiana.

Confira a cerimônia de premiação no vídeo abaixo:

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado