capa
Notícias

Yamaha YZF-R6 ganha edição especial de 20 anos

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 01/06/2020
  • Por: Alexandre Nogueira

A Yamaha YZF-R6 surgiu em 1999, inspirada na irmã maior YZR 1000 R1 que nasceu no ano anterior, e desde então ela é referência na categoria Supersport e tornou-se um verdadeiro best-seller em todos os mercados em que atua.

A primeira geração de 1999 a 2000 vinha equipada com um motor de quatro cilindros em linha, refrigerado a água e dotado de injeção eletrônica, entregava cerca de 120 cv de potência para empurrar um conjunto com pouco mais de 190 kg totalmente abastecida, e uma das pinturas era idêntica à da R1 no tradicional Azul Yamaha, e a outra era a vermelha, inspirada nas versões de corrida de superbike.

Veja também:
Dafra NH 190: Para competir com as gigantes
Kawasaki pode lançar Vulcan com motor de Z H2
Suzuki Gixxer chega a alguns países da América Latina

Os engenheiros da Casa dos Diapasões renovaram completamente a YZF-R6 em 2017, tornando-a a única Supersport do mercado já enquadrada nas normas Euro4, numa época em que as montadoras temiam pelo desaparecimento do segmento esportivo de 600 cilindradas, mas pelo visto a Yamaha deu o tiro certo, pois a YZF-R6 continua sendo a referência da categoria e o alvo a ser abatido.

Agora, para comemorar o 20º aniversário da YZF-R6, a Yart Yamaha Austria Racing Team aproveitou a oportunidade para homenagear este ícone da categoria Supersport, com a criação de uma edição exclusiva da Yamaha YZF-R6 2020 com uma pintura retrô que remete à primeira versão, de 1999.

Nenhuma alteração mecânica foi feita nesta versão comemorativa de 20 anos, a não ser a instalação de um escapamento completo da eslovena Akrapovic. Por enquanto esta versão exclusiva da R6 estará disponível apenas neste revendedor austríaco, ao preço de 19.999 euros. Você pode conseguir mais informações sobre a moto diretamente com a Yart, enviando um e-mail para [email protected], com o assunto Yamaha YZF-R6 20th Anniversary.

Yamaha YZF-R6 20th Anniversary

Em 2012, a Yamaha lançou uma versão comemorativa dos 50 anos de aniversário da montadora, uma versão exclusiva, já colecionável, que agradou demais aos fãs da marca.

Yamaha YZF-R6 20th Anniversary

Ano passado, a Yamaha teve interesse por uma preparação britânica da Yamaha YZF-R1 com a decoração da primeira versão de 1998, então a Casa dos Diapasões lançou oficialmente uma série limitada de sua superesportiva quatro cilindros de 1.000 cilindradas, a Yamaha R1 GYTR 20 Anniversary, então acreditamos que, se a YZF-R6 20 Anniversary  atrair a mesma atenção, a Yamaha poderá colocá-la à venda oficialmente em seus revendedores. 

Yamaha YZF-R6 20th Anniversary
Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado