Jonathan-Rea
Notícias

Vídeo: veja novos teasers da Kawasaki Ninja ZX-25R

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 26/05/2020
  • Por: Willian Teixeira

A pequena Kawasaki Ninja ZX-25R é uma das motos que vem gerando maior expectativa nos entusiastas das esportivas. Também não é para menos, já que as primeiras informações a respeito do modelo mostram que a “mini-superbike” é dotada de um motor de quatro cilindros em linha de 249 cm³, refrigeração a líquido, cabeçote com 16 válvulas e injeção eletrônica. A usina é capaz de alcançar 17.000 rpm, enquanto o marcador de rotações sinaliza 20.000 rpm. Ou seja, uma moto com muito potencial.

Enquanto a novidade não ganha os mercados, a Casa de Akashi vem soltando alguns teasers para aguçar ainda mais os fãs da pequena Ninja. No último vídeo divulgado, temos ninguém menos do que Jonathan Rea, atual campeão Mundial de Superbike, testando a moto em Jerez.

Além do teste de Rea, temos outros vídeos em que especialistas da Kawasaki deixam a ZX-25R ainda mais incrementada. Eles são divididos em vários estágios. No primeiro, a “mini-superbike” ganha acessórios Sniper, como pedaleiras, capa da corrente e alavancas.

Veja também:
Acessórios deixam Ducati Panigale V4 pronta para as pistas
Kawasaki Z H2: conheça os segredos da naked esportiva
Quer andar de Moto2 no Red Bull Ring? Agora você pode!

Já no vídeo seguinte, podemos ver os especialistas da Casa de Akashi substituindo o sistema de escape original por um assinado pela Yoshimura.

Na parte 3, ela fica ainda mais leve, pois sua carenagem original é substituída por uma em fibra de carbono da A-Tech. Com essa carenagem, a moto ganha um ar ainda mais invocado, tornando-se possivelmente o modelo de uma categoria monomarca que deve ser lançada pela Kawasaki quando a ZX-25R ganhar mercados pelo mundo.

Depois de tudo isso, ao que tudo indica, está chegando a hora da moto passar pelo dinamômetro. Mas não é o que acontece. O mecânico leva a ZX-25R até o dyno, mas não chega a usá-lo. Ele apenas mostra a moto sendo ligada e, para nosso deleite, nos dá a oportunidade de ouvirmos o ronco do motor tetracilíndrico saindo do escapamento Yoshimura. Dê o play no vídeo abaixo e divirta-se!

Importante: a Kawasaki já havia feito a ZX-25R passar pelo dinamômetro, como você pode conferir neste vídeo anterior a toda a série de vídeos mostrada na matéria, publicado em meados de abril. E como vale a pena ver de novo, dê o play e ouça o motor gritar!

São atributos como esses que mostram que a pequena Kawasaki Ninja ZX-25R é um dos lançamentos mais aguardados de 2020. Que venha a hora dela ganhar as ruas e, quem sabe, desfile pelas estradas brasileiras. Por enquanto apenas sonhamos com isso, mas torcemos para que vire realidade.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado