Ranking das motos mais vendidas: Twister
Notícias

Moto Honda da Amazônia retoma atividades

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/05/2020
  • Por: Willian Teixeira

A Moto Honda da Amazônia anunciou a retomada gradual das atividades produtivas em sua fábrica em Manaus, capital do Amazonas, a partir desta segunda-feira, dia 25 de maio. A linha de produção, que estava paralisada desde 27 de março, será reativada aos poucos, com ritmo reduzido nos primeiros dias, para adaptação da unidade aos novos protocolos de saúde e segurança.

Segundo a marca, os colaboradores vão seguir um cronograma previamente estabelecido antes de retomarem suas funções, e a suspensão temporária dos contratos de trabalho serão encerradas antecipadamente. Setores cuja atuação à distância é permitida vão continuar em regime de home office.

CB 250F Twister, uma das motos produzidas pela Honda em Manaus (Divulgação)

Veja também:
Honda e os modelos de sucesso na MotoGP
Gold Wing 2020 chega com Android Auto e novas cores
Honda trabalha em novo motor V-Twin

Todo mundo que entrar na fábrica terá a temperatura medida. Os horários de acesso serão diferenciados e intercalados para evitar aglomerações, assim como os espaços comuns, que terão limitação do número de pessoas e adoção de distanciamento mínimo em locais como ônibus fretados, salas de reunião, refeitórios e linha de produção. Também serão adotados novos critérios de higienização e limpeza, além da adoção da obrigatoriedade do uso de máscaras.

Além disso, o treinamento e orientação às equipes será intensificado a fim de conscientizar os colaboradores sobre cuidados e métodos de prevenção, bem como apoiar a adaptação aos novos procedimentos. O departamento de serviço médico está preparado para o acompanhamento e orientação durante todo o processo.

A Moto Honda da Amazônia comunica que as medidas para prevenção ao coronavírus seguem sendo revisadas, sempre colocando em prioridade a saúde e a segurança de seus funcionários, deixando as medidas de acordo com as diretrizes do governo para conter o avanço da pandemia e a sustentabilidade dos negócios.

Até o momento, o Amazonas é o 4º estado brasileiro com maior número de ocorrências de Covid-19, superando a marca dos 29.000 casos e 1.700 óbitos. Já o Brasil tornou-se o 2º país do mundo com mais casos confirmados, superando a marca de 365.000 ocorrências e mais de 22.666 mortes, atrás apenas dos Estados Unidos.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado