museu-Ducati
Notícias

Faça um tour virtual em quatro museus sobre motos

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/05/2020
  • Por: Willian Teixeira

Nesta segunda-feira, dia 18 de maio, é celebrado o Dia Internacional do Museu. E em tempos de pandemia do coronavírus e isolamento social, museus abertos para visitas virtuais são uma boa alternativa para que os amantes das motocicletas possam passar o tempo apreciando modelos que fizeram história no universo do motociclismo.

Reunimos abaixo quatro museus que possuem ao menos parte de seu acervo disponibilizado para visitação gratuita pela internet. Escolha o seu favorito e bom passeio!

Honda Concept Hall

Ele abriga a maior coleção de produtos da Honda, com mais de 350 modelos entre carros e motos icônicas em seu acervo. Entre as motos, merecem destaque modelos como NR500, Africa Twin e CB750 Four, além da RC166 com a qual Mike Hailwood ganhou nove títulos Mundiais e a NSR500 do pentacampeão da MotoGP, Mick Doohan. A visita é feita via Google Street View, acesse clicando aqui.

Honda Concept Hall: museu reúne motos icônicas da marca japonesa
Honda Collection Hall (Divulgação)

Museu Harley-Davidson

Os fãs da lendária fabricante norte-americana podem conferir imagens em 360 graus de parte do acervo do Museu da Harley-Davidson, em Milwaukee. Para isso, é necessário acessar a página do Facebook do Harley-Davidson Museum, clicando aqui.

Museu Ducati

Por meio da visita virtual, o fã da Ducati poderá conferir um pouco da história da fabricante de Borgo Panigale, motoicicletas de diversas épocas e motos que refletem a sua tradição nas pistas. Para visitar é só clicar aqui e arrastar o boneco que aparece no mapa do Google Street View para dentro do Museu Ducati.

Museu Ducati pode ser visitado via web
Museu Ducati (Divulgação)

Museu Kawasaki

Na página oficial, o internauta poderá aprender sobre os diversos ramos de atividade que o conglomerado japonês atua, desde produção de trens, navios e outros produtos fabricados pela Kawasaki. No modo Street View também é possível visualizar muitas motocicletas expostas por lá, com muitos detalhes.

Gostaram das dicas? É claro que não será como ver o acervo ao vivo e a cores, mas pode servir para aguçar a vontade de conhecer tudo bem de pertinho quando a pandemia passar e a situação se normalizar. Aproveitem!

Veja também:
MOTOCICLISMO republica especial Pilotagem Segura
Motocicletas futuristas na visão da Jakusa Design
Quiz MOTOCICLISMO: Royal Enfield

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado