vmx
Notícias

Motocicletas especiais da Jakusa Design

5 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/05/2020
  • Atualizado: 19/05/2020 às 12:57
  • Por: Alexandre Nogueira

O Hungaro Tamás Jakus é um designer que projeta motocicletas futuristas, convertendo conceitos em realidade, utilizando como base motocicletas de produção em série da atualidade, combinando diferentes modelos em esboços renderizados de design de motocicletas.

As ideias começam no papel

Tamás Jakus tem 38 anos, mora em Győr, na Hungria, e concluiu os estudos na Escola Secundária de Artes Aplicadas como Especialista em Design de Vidros, mas sua paixão por carros fez com que seus esforços se voltassem inicialmente para os carros-conceito, daí para criar motocicletas foi um pulo.

Triumph Speed ​​Triple Rocket

Veja também:
Honda trabalha em novo motor V-Twin
Ducati e Lego lançam miniatura da Panigale V4
Moto Guzzi e seu lendário motor V-Twin transversal

Ele começou a projetar motocicletas apenas há cinco anos, à partir do pedido de um amigo, e conforme ele mesmo afirma, a princípio não foi fácil desenhar uma motocicleta, pois é um gênero completamente diferente em comparação ao design do carro. Com o tempo, percebeu as possibilidades de converter as ideias e os projetos em ação, desenvolvendo um portfólio impressionante, usando motos de diversos fabricantes como base, sem se limitar a apenas um estilo. E muitas dessas motocicletas futuristas viram realidade, prontas para rodar com exclusividade pelas ruas e estradas.

Jakusa Eqqus

Sua técnica de trabalho tem como premissa o refinamento e o bom gosto, criando os efeitos especiais que as motos mais tecnológicas podem ter em sua essência pura, com toques precisos para obter um resultado adequadamente futurístico. Seu critério e meticulosidade com qualquer ideia vai além do excepcional. Não importa o quão futuristas sejam seus projetos, cada criação narra a semente de um pensamento que se transforma em algo glorioso, como verdadeiras jóias lapidadas por um ourives.

Kawasaki Z1000 J-Style

Tamás Jakus tem centenas de trabalhos em seu portfólio, incluindo carros e motos e traz consigo o prêmio máximo no Harrison Collection Award 2018, um renomado concurso o qual participou sem maiores pretensões, faturando de surpresa a competição que envolve os melhores desenhistas digitais do mundo no segmento automobilístico, que inclui a categoria das motocicletas.

A marca Jakusa Design foi construída com muita solidez e tem a clara intenção de mostrar seu trabalho por todo o mundo. “Acho que estou indo na direção certa e gostaria de construir minha marca para o futuro, dando continuidade ao meu trabalho de design o máximo possível, projetando veículos de sonho e quem sabe um dia ter um estúdio de renome mundial” diz o inspirado Tamás Jakus.

Motocicleta vencedora do Harrison Collection Award 2018

Ducati MH900 Heritage

Aprilia Linea Rossa

Aprilia Vengine

BMW NMoto

Kawasaki Vision GPZ900R

Fuell Ronin Concept

EVO Concept

Ducati PANX2

MV Agusta Grigio Rosso

Yamaha V-Max Blue Reale

Yamaha V-Max YMax

SMSN

Não deixe de conferir a MOTOCICLISMO 269 que já está disponível nas plataformas digitais GoRead e RevistariaS, trazendo a mesma qualidade da edição impressa. Você vai ver a exclusiva Ducati Superleggera V4, as novas BMW F 900 R e F 900 XR, uma entrevista com Marcelo Fonseca, responsável pela operação brasileira da Voltz, marca de scooters elétricos, e novidades da Kawasaki e da Honda para mercados internacionais. Garanta já seu exemplar e boa leitura!

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado