Honda CB4X Concept
Notícias

Honda CB4X pode ganhar versão para as ruas

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 07/05/2020
  • Por: Willian Teixeira

Apresentada no EICMA 2019, a Honda CB4X pode ganhar uma versão de produção em breve. A marca registrou na Europa a patente de uma motocicleta cujo design é muito semelhante ao do conceito mostrado ano passado no salão, com poucas alterações estéticas.

A CB4X foi elaborada pelo time de designers da marca na Itália, que se valeu do tema “diversão sete dias por semana” para pensar no conceito que, ao que tudo indica, renderá uma moto crossover para a marca da asa.

Patente parece com a Honda CB4X Concept
Patente registrada pela Honda na Europa (Divulgação)

Veja também:
Royal Enfield Himalayan recebe atualizações
Hyosung Bobber GV300S já vem personalizada
Família Z da Kawasaki e o conceito Sugomi

De acordo com o mockup, o pequeno bloco óptico dianteiro teria iluminação em LED e DRL, rodas de 17 polegadas e para brisas que se integra com as linhas arredondadas da carenagem dianteira (provavelmente com ajuste elétrico). O conceito apareceu com motor tetracilíndrico, o que deve ser mantido em sua possível versão de produção.

De acordo com fontes internacionais, é possível que ela tenha duas versões, uma com o mesmo motor da versão europeia CB 650 e outra com o propulsor da CB 1000. Caso sejam as duas versões, a de menor cilindrada disputará mercado com Kawasaki Versys 650 e Yamaha Tracer 700. Já a de 1.000 cm³ teria como adversárias modelos como Kawasaki Versys 1000, BMW S 1000 XR e Ducati Multistrada 1260.

Galeria: Honda CB4X Concept

  • Honda CB4X Concept
  • Honda CB4X Concept
  • Honda CB4X Concept
  • Honda CB4X Concept

Em termos de equipamentos ela deve ter um painel de TFT colorido e com conexão Bluetooth para dispositivos móveis. Sua suspensão, como é possível ver no projeto, possui garfo invertido na dianteira e monobraço oscilante na traseira, enquanto os freios devem ter discos duplos na dianteira com pinças radiais e ABS de canal duplo.

Vale destacar que registros de patente não garantem a produção da moto, mas pelos atributos mostrados pelo conceito e os rumos que o mercado vem tomando pelo mundo, a Honda CB4X já mostra ter fundamento mercadológico, um modelo muito interessante. Vamos acompanhar os próximos episódios dessa história.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado