Carrossel 1 milhão
Especiais

Motociclismo atinge mais de um milhão de acessos

4 Minutos de leitura

  • Publicado: 07/05/2020
  • Por: Isabel Reis

Mais de um milhão de acessos é o número que a Motociclismo Online está comemorando com você e com o mercado de motocicletas.

No mês de abril de 2020 batemos todos os recordes históricos, desde 2007, de pessoas que estiveram conosco, lendo as nossas reportagens no site e nas mídias sociais.

A Motociclismo atingiu mais de um milhão de acessos em abril
A Motociclismo atingiu 1.1 milhão de acessos no digital (Arte: Thomas Bento)

Só no site, foram 946.000 acessos durante os 30 dias de abril. No Instagram atingimos 84.300 seguidores e no Facebook o número chegou a 62.000. Esses dados somados aos acessos da Motociclismo no Youtube e Twitter, levam ao número impressionante de quase 1.1 milhão de usuários, somente no digital.

Ainda na web, temos reportagens replicadas diariamente no site MSN, pois a Motociclismo é fornecedora de informações para esse importante meio de comunicação mundial. Por isso, além do número de usuários no nosso próprio site, temos também os acessos vindos do MSN.

Agradecimentos ao apoio na corrida pelo um milhão de acessos!

Em primeiro lugar, quero agradecer a você, que está sempre nos apoiando, nos acessando devido ao seu profundo interesse sobre motocicletas, equipamentos, componentes e acessórios.

Em segundo lugar, quero agradecer ao mercado de motos, aos nossos clientes, que continuam sendo muito parceiros, dando todo o suporte, apesar do episódio dramático que vivemos.

Em terceiro lugar, quero agradecer à equipe da Motociclismo, que vem fazendo grandes esforços para manter a informação de qualidade, em primeira mão. Com criatividade, nosso time vem usando ainda mais a imaginação e criando pautas interessantes e variadas sobre o universo da moto.

Motociclismo em todas as plataformas

Não pensem que é simples manter o pique, acordar de manhã e se “despir” das péssimas notícias que chegam de todos os lados. Mas temos algo que nos faz levantar e produzir: o amor pelas motos e pelo jornalismo.

Hoje, também estamos comemorando o mérito de mantermos a Motociclismo Impressa como o pilar do nosso trabalho, como a nossa base.

Muitos acham que a revista impressa vai acabar, mas isso é bobagem! A Motociclismo continua cada vez mais forte e vai sair dessa crise com ainda mais força.

Temos como aliados duas empresas sérias, que não deixam a “peteca cair”. Uma é a Gráfica Mundo, que imprime a revista com qualidade e prazos precisos. Afinal, a Motociclismo tem periodicidade rigorosa: está todos os meses nas bancas, chova ou faça sol.

A outra empresa aliada é a Dinap, nossa distribuidora. Ele recebe as revistas da gráfica e manda por caminhão para as principais bancas do país. Digo principais, porque seria impossível atender as 400.000 bancas deste imenso Brasil. Sem falar que ainda temos a comercialização em pontos de varejo como postos de gasolina e supermercados.

Veja a relevância da mídia impressa: as bancas continuaram abertas, mesmo em fase de pandemia. Essa atividade foi considerada fundamental pelas autoridades, porque ela informa, até em locais onde a internet tem acesso mais restrito.

Modernização das bancas e do varejo

Por outro lado, as bancas de jornais estão se modernizando e procurando soluções que agreguem mais rentabilidade à sua finalidade principal, que é a de vender jornais e revistas.

O banco Santander, por exemplo, viu uma grande oportunidade nesse segmento e colocou um sistema de financiamento especial, com juros muito baixos, para que os donos de bancas possam investir mais no seu negócio.

Revistas digitais: as mesmas informações chegando mais rápido

A mesma edição impressa é transformada em digital pela nossa equipe. Aí sobe para bancas da Go Read e da RevistariaS. Ou seja, o leitor tem acesso mais rápido a esse conteúdo exclusivo. Explico: a revista tem reportagens inéditas, que só vão para o site e mídias sociais depois de uns 20 dias em bancas. Quem hoje, na imprensa especializada, consegue manter um sistema trabalhoso (e custoso) como esse?

Quero destacar outra novidade: a Motociclismo e-Content. Trata-se da edição do mês anterior, colocada gratuitamente para download no nosso site. Ela traz mais conteúdo e entretenimento, agregando vídeos dos produtos avaliados e das campanhas de publicidade dos anúncios.

Parcerias internacionais e ações exclusivas!

A Motociclismo atua fortemente com parcerias internacionais, como a Motociclismo europeia e a La Moto argentina. Temos acesso a informações e testes exclusivos internacionais. Da mesma forma, conseguimos realizar a nossa pesquisa Moto de Ouro, que mostra a preferência dos nossos leitores, utilizando a tecnologia e know-how do Grupo Motociclismo.

Ufa! Quer mais? Há dois anos a Motociclismo agregou o famoso prêmio Capacete de Ouro, o Oscar do automobilismo, entre as suas premiações. O evento valoriza o trabalho dos pilotos, das equipes e das marcas que investem no esporte. Uma mistura de talento, paixão e determinação! Não esqueça que boa parte da tecnologia da sua motocicleta veio das pistas!

Print, digital, virtual… Um milhão de acessos reunindo todas as mídias!

Tenho orgulho de há 23 anos ter lançado a Motociclismo no Brasil, pertencendo a um grupo internacional de publicações sobre carros, motos, caminhões, aviões e veículos motorizados. Hoje, a Motociclismo continua buscando sempre a qualidade, a veracidade e a profundidade das suas publicações.

Eu só tenho a agradecer a você e aos nossos amigos do mercado de motos! Contem conosco, com ou sem pandemia!

Arte: Thomas Bento

Veja também:
Motos que marcaram a década de 2010
Ayrton Senna e seu legado entre as motos
Comparativo: Ducati Multistrada 950 x Yamaha Tracer 900 GT

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado