Kawasaki-Z400_Movimento_11
Notícias

Família Z da Kawasaki e o conceito Sugomi

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 05/05/2020
  • Por: Willian Teixeira

Já ouviu falar do conceito Sugomi da Kawasaki? Ele serve de inspiração para a marca na criação de sua linha de nakeds, a família Z, simbolizando a união da forma e da função, marcando a identidade de todos esses modelos.

O conceito Sugomi está presente nas nakeds da fabricante japonesa desde 2014, quando foi utilizado no design da Z800, refletindo a natureza das motocicletas urbanas da Kawasaki, que abrem mão do máximo de carenagens e adereços desnecessários.

Z1000 tem o conceito sugomi, da Kawasaki

Veja também:
Comparativo: Kawasaki Z400 x Yamaha MT-03
Kawasaki estende prazos e quilometragem de revisões
Quiz: teste seus conhecimentos sobre a Kawasaki

Atualmente a família Z da Kawasaki é composta pelos modelos Z400, Z650, Z900 e Z1000, que se destacam com suas linhas minimalistas, angulares e marcantes, que seguem do tanque de combustível ao assento, do farol até a luz traseira. Todas possuem corpo compacto e baixo centro de massas, o que lhes proporciona melhor manobrabilidade, leveza na condução e facilidade nas mudanças de direção.

Z400 tem o conceito sugomi, da Kawasaki

Segundo a fabricante, esse conceito pode ser traduzido como o espírito de um predador pronto para atacar sua presa no momento da caça, e no caso das motos ele remete à simbiose entre homem e maquina, despertando em ambos seu lado selvagem e impondo respeito por onde passam.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado