Suzuki MotoGP 2020
Competições

Suzuki renova com Mir e confirma dupla até 2022

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 02/05/2020
  • Atualizado: 11/05/2020 às 14:52
  • Por: Willian Teixeira

Duas semanas após renovar com o espanhol Alex Rins, a Suzuki comunicou a prorrogação de contrato com o também espanhol Joan Mir, e vai continuar com a mesma dupla de pilotos até o final de 2022. A decisão mostra que a equipe de Hamamatsu mira seu futuro na categoria, já que vai continuar com pilotos jovens pelo menos por mais três temporadas, se considerarmos a de 2020, que segue com a situação indefinida até o momento.

Nascido em Palma de Maiorca, o piloto de 22 anos chegou à Suzuki em 2017 tendo como principal credencial o título da Moto3, em 2017. No ano seguinte ele correu pela Moto2, fechando o campeonato no 6º posto. Ano passado, temporada de estreia na MotoGP, ele teve um 5º lugar no GP da Austrália como melhor resultado.

Suzuki Mir Rins dupla da MotoGP

Veja também:
MotoGP terá e-race domingo; Moto2 e Moto3 estreiam
Valentino Rossi indica que segue na MotoGP em 2021
Ayrton Senna e seu legado entre as motos

Mir destaca que a renovação com a Suzuki lhe dará mais tempo para aprender e demonstrar seu potencial na MotoGP. “Dois anos podem pasar rápido, mas estou pronto para atingir um novo nível, trabalhando todos os dias para que isso aconteça. Agradeço a Suzuki por confiar em mim e me dedicarei para conseguir os resultados que somos capazes de atingir”, comenta o piloto espanhol.

Suzuki, Mir, Rins, MotoGP 2020, dupla de pilotos
Joan Mir e Alex Rins ficam juntos na Suzuki até 2022 (Divulgação)

Com a renovação de Mir e Rins, a Suzuki é a segunda equipe de fábrica a ter dupla definida para 2021, unindo-se a Yamaha, que confirmou Fábio Quartararo e Maverick Viñales para o próximo ano.

A MOTOCICLISMO 268 já está disponível nas bancas e em plataformas digitais como GoRead e RevistariaS! Tem tudo sobre a nova família CB 650 da Honda, comparativo entre Royal Enfield Interceptor e Triumph T100 Black, teste da Ducati Diavel 1260S e muito mais! Garanta já seu exemplar físico ou digital e boa leitura!

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado