capa
Especiais

Renomadas no exterior, desconhecidas no Brasil (parte 3)

4 Minutos de leitura

  • Publicado: 22/04/2020
  • Por: Alexandre Nogueira

Dando sequência ao especial com as motos que são renomadas no exterior e não estão disponíveis no Brasil, apresentamos agora os modelos do segmento Custom. São motos com bengalas bem inclinadas e um longo entre eixos, focada nos longos passeios por estradas sem fim.

O estilo, na verdade, segue desde os tempos do início dos anos 1940, quando as motocicletas dispunham de motores de grande capacidade volumétrica e até por conta dos grandes motores, o porte era avantajado, motos grandes com longo entre eixos e também pneus grandes na dianteira.

Hoje em dia as principais montadores tem acertado com modelos de baixa cilindrada na categoria custom, pois elas são desejadas por todas as classes de motociclistas e então elas chegaram para conquistar também os iniciantes no motociclismo que curtem o estilo e querem se destacar.

Chega de papo e vamos a elas, as estrelas deste especial da categoria Custom. Confira algumas das motos que são renomadas no exterior, mas desconhecidas no Brasil:

Benelli

Benelli 502C

Especial motos renomadas no exterior, mas desconhecidas no Brasil: Benelli 502C
Benelli 502C: inspirada na Ducati Diavel (Divulgação)

A italiana Benelli apresenta a 502C, uma cruiser urbana de média cilindrada para enfrentar a concorrência, com linhas atrevidas e modernas nitidamente inspiradas na musculosa custom esportiva Ducati Diavel.

Ela carrega especificações esportivas como o chassi em treliça, o motor bicilíndrico de 499 cm³, suspensão dianteira invertida e traseira monochoque, freios a disco nas duas rodas com ABS e pinças de quatro pistões na dianteira, rodas de 17 polegadas e painel digital. Custa 9.500 Euros.

Honda

A japonesa Honda atua em praticamente todas as categorias de motocicletas, com uma vasta linha de modelos custom e não poderia ficar de fora da categoria das médias de 500 cilindradas.

Honda CMX 500 Rebel

Especial motos renomadas no exterior, mas desconhecidas no Brasil: Honda Rebel
Honda CMX 500 Rebel: teria seu espaço no mercado brasileiro (Divulgação)

A família Rebel é composta pelas Rebel 300, como motor monocilíndrico de 300 cm³ e a Rebel 500, com motor bicilíndrico de 500 cm³ derivado da família CB 500. É uma motocicleta de aparência jovem, pequena, manejável e fácil de dirigir, com um espírito rebelde cercado pela mais recente tecnologia, projetada para um uso exclusivamente urbano, mas boa desenvoltura na estrada. A versão 2020 chega com iluminação total LED, um novo indicador de marcha, um assento mais confortável, embreagem assistida e suspensões revisadas. Custa 6.200 Euros.

Hyosung

Já é tradição e costume popular nos mercados asiáticos e a tempos vem conquistando o mercado europeu. A casa sul-coreana Hyosung atua fortemente com as motos custom de baixa cilindrada e vem oferecendo modelos diversificados, de qualidade e ideais para as viagens urbanas.

Hyosung GV 250 DR Aquila

Especial motos renomadas no exterior, mas desconhecidas no Brasil: Hyosung GV 250 DR Aquila
Hyosung GV 250 DR Aquila: mecânica consagrada (Divulgação)

Com motor V-Twin de 250 cm³, um guidão e o assento de altura média, permite uma posição confortável que a torna extremamente manobrável e fácil de pilotar para quaisquer níveis de pilotos. Entre seus equipamentos está o painel digital com odômetro total e parcial, interruptor de cavalete, interruptor de parada de emergência, medidor de nível de combustível e um estilo que lembra bastante uma marca americana. Custa 4.350 Euros.

Yamaha

A japonesa Yamaha também atua em quase todas as categorias das custom, disponibilizando máquinas extraordinárias, elegantes e de ótimo desempenho. Já tivemos por aqui as Drag Star 650 e a Midnight Star 950, mas ambas saíram de linha e, no momento, a Yamaha do Brasil não pretende trazer novos modelos Custom pela baixo índice de vendas, já que a americana Harley-Davidson domina o mercado.

XV950 R

Especial motos renomadas no exterior, mas desconhecidas no Brasil: Yamaha XV950R
Yamaha XV950 R: receita simples agrada pelo desempenho (Divulgação)

A Yamaha XV 950 R traz a receita básica, limpa, elegante e compacta, com muita personalidade, que destaca aspectos como os pára-lamas bem desenhados, o assento baixo, o pequeno farol redondo, o tanque de combustível gota. A tecnologia embarcada está o sistema de freios ABS, iluminação em LED e painel digital. Custa 9.900 Euros.

Zontes

A Zontes V-310 é uma custom modernosa e cheia de estilo de pequena média cilindrada com detalhes premium.

Zontes V-310: custom com aspirações de esportiva tem visual marcante (Divulgação)

Ela é essencialmente urbana, com ergonomia bem acertada e confortável e com um nível de equipamentos agradavelmente surpreendente na categoria de motocicletas de iniciação. pelos acessórios eletrônicos de destaque.

Apesar do preço baixo, vem equipada com um moderno motor de alumínio, chassi de treliça com balança de alumínio, possui uma tela TFT colorida com conectividade Bluetooth, ABS assinado pela Bosch, iluminação em LED, alavancas de freio e embreagem ajustáveis ​​usinadas CNC, dignos de motos de luxo de alta cilindrada. Seu preço? 4.700 Euros.

Essas são algumas das motocicletas Custom que brilham no exterior mas são desconhecidas por aqui. Qual a sua favorita? Lembrou de algum modelo que não está na lista? Conta pra gente nos comentários!

Perdeu as partes anteriores do especial que reúne motos renomadas no exterior, mas pouco conhecidas no Brasil? Não tem problema? A primeira está AQUI, e para ler a segunda é só clicar AQUI. E semana que vem tem mais!

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado