Notícias

Harley-Davidson registra dois novos modelos

4 Minutos de leitura

  • Publicado: 12/04/2020
  • Atualizado: 13/04/2020 às 9:00
  • Por: Ismael Baubeta

A Harley-Davidson está trabalhando em mais dois novos modelos fora dos segmentos custom e touring onde atua desde sempre. Café Racer e Flat Tracker são os nomes dos modelos que foram registrados no instituto europeu EUIPO (Oficina de Propriedad Intelectual de la Union Europea), órgão semelhante ao nosso INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial).

Os desenhos mostram que a Harley-Davidson está obstinada em variar e ampliar os segmentos em que atua, assim como a naked (ou streetfighter) Bronx e a maxitrail Pan America, recentemente lançadas nos Estados Unidos e já confirmadas para vir para o Brasil. Os dois novos modelos e seus desenhos já dizem tratar-se de uma neo clássica e uma moto estilo flat track (semelhante às que correm nos ovais de terra batida nos Estados Unidos), elas deverão ampliar a gama de produtos norte-americana.

Veja também:
Harley e Yamaha pausam atividades em prevenção ao coronavírus
City Speedster, o scooter elétrico da Harley-Davidson
King of Kings: conheça a ganhadora do concurso da Harley-Davidson

O motor nos desenhos e nas fotos que circulam pela internet é o mesmo bicilíndrico em V a 60°de 1.250 cm³ e refrigeração líquida, o Revolution Max, que equipa as novas Bronx e Pan America. Segundo a fábrica o motor é capaz de render 145 cv.

Motor Revolution Max rende 145 cv segundo a fábrica

Harley-Davidson Café Racer

A Café Racer tem o estilo do próprio nome, uma clássica com perfil bastante esportivo ao mesmo tempo, guidão baixo, pedaleiras recuadas, farol redondo envolto por uma pequena carenagem e sobre ela uma bolha para proteger o painel. Na dianteira a suspensão tem bengalas invertidas multireguláveis e o sistema de freio foi montado com pinças radias de quatro pistões da italiana Brembo.

Desenho de nova moto da Harley-Davidson
As diferenças entre elas, além do design está na traseira. Na Cafe a balança é de perfil retangular e a suspensão tem dois amortecedores
HD Cafe Racer
O escape da HD Cafe Racer sai por baixo e a ponteira se eleva ligeiramente por cima do eixo da roda

O design da traseira inclui uma rabeta minimalista e banco tipo monoposto. A balança tradicional é de alumínio e recebe dois amortecedores com regulagem. A Café Racer tem a tradicional transmissão final por correia dentada. O escape tipo dois em um tem a ponteira pouco acima da altura do eixo da roda. As rodas de liga são de 17 polegadas de diâmetro e têm desenho de dez raios e estão calçadas com pneus de perfil esportivo.

Desenho de nova moto da Harley-Davidson
Farol redondo e traseira minimalista

Harley-Davidson Flat Tracker

Diferente da Café Racer, a Flat Tracker tem guidão mais alto e mais próximo do piloto e suas pedaleiras não são tão recuadas, fazendo parecer que a posição de pilotagem é mais relaxada, o banco também é monoposto com e possui pequena rabeta. O farol de LED é pequeno e retangular e o painel também é pequeno.

A Flat Tracker tem escape ao estilo scrambler

Assim como na Café Racer, a Flat Tracker tem suspensão dianteira invertida e pinças de freio radiais Brembo, já na traseira a balança é tubular e a suspensão monoamortecida. As rodas de liga e 17 polegadas tem dez raios duplos e os pneus que calçam são Dunlop DT3, igual ao das corridas dos ovais de terra batida.

Harley-Davidson Flat Tracker
A Flat Tracker tem suspensão traseira monoamortecida e a balança tubular

O volumoso sistema de escape sai sob o assento, ao estilo scrambler, pelo lado direito da moto, e o suporte de placa, com piscas acoplados, é ancorado na balança (pelo lado esquerdo) e o conjunto parece flutuar sobre o pneu traseiro. Na Flat Tracker a relação final é por corrente e não por correia dentada, como na Café.

Desenho de nova moto da Harley-Davidson
Traseira minimalista, banco monoposto e suporte de placa sobre a roda traseira
Desenho de nova moto da Harley-Davidson
Farol de LED e suporte de placa com lanterna e piscas acoplados

A Harley-Davidson já havia confirmado a vinda da Bronx e da Pan America para o Brasil ainda em 2020, se o Coronavírus não atrapalhar ainda poderemos vê-las este ano por aqui. Se a marca norte-americana, conseguir (por conta da pandemia) manter sua tradição de mostrar suas novidades para o próximo ano em agosto, provavelmente é quando devem ser mostradas ao mundo.

Nova moto elétrica?

Sem confirmação por parte da Harley, ainda foram divulgados desenhos de duas motocicletas elétricas que integrariam o segmento junto com a Live Wire, ao estilo Flat Track, uma aparentemente pronta para competição, já que não tem farol, piscas ou suporte de placa, a outra versão de rua. Estas duas devem demorar um pouco mais para aparecer.

Harley-Davidson elétrica
Uma moto elétrica para competições de Flat Track
Harley-Davidson elétrica
A versão de rua para a moto elétrica de competição
Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado