Apex Predator, campeã do King of Kings 2020
Notícias

King of Kings: conheça a ganhadora do concurso da Harley-Davidson

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 09/04/2020
  • Por: Willian Teixeira

A Harley-Davidson apresentou a moto vencedora do King of Kings, concurso de customização que reuniu concessionárias vencedoras da Battle of the Kings para uma disputa que elegeu a “campeã  das campeãs”. As participantes usaram modelos da família Sportster para criar uma nova customização que iria concorrer neste concurso, e a vencedora foi eleita por uma votação popular que teve mais de 50 mil votos.

O Brasil foi representado pela roadXter, da Autostar Harley-Davidson, mas não levou o caneco. A grande campeã é a Apex Predator, criação dos mexicanos Oscar Peralta, Luis Fernando Perea, Rodrigo Perez, Eduardo Trejo e Yeyo, todos da Harley-Davidson Querétaro.

Veja a galeria da Apex Predator:

  • Apex Predator, campeã do King of Kings 2020
  • Apex Predator, campeã do King of Kings 2020
  • Apex Predator, campeã do King of Kings 2020

Ela tem como base a Sportster XR1200, e recebeu um escapamento 2-1-2 feito à mão com uma rabeta ventilada para acomodá-lo, além de discos de freios ondulados e garfo invertido Showa na frente. A criação também ganhou um farol em LED de uma Harley Breakout, além de controles personalizados nas mãos e nos pés e de um assento Alcantara com acabamento manual.

roadXter, representante do Brasil no King of Kings
Criada pela concessionária Autostar, a roadXter representou o Brasil no King of Kings (Harley-Davidson do Brasil/Guilherme Veloso)

Veja também:
Renomadas no exterior, desconhecidas no Brasil (parte 1)
BMW R nineT de customizador russo tem visual futurista
Triumph promove lives diárias com Pablo Berardi

A concessionária Harley-Davidson Athens, da Grécia, ficou em segundo lugar na competição com a Gryps, feita com base na Harley-Davidson Roadster.

Criação da grega Harley-Davidson Athena, Gryps é a vice-campeã do King of Kings
Gryps, customização da concessionária grega Harley-Davidson Athena (Divulgação/Harley-Davidson do Brasil)

Quem também recebeu menção honrosa foi a alemã Harley-Davidson Thunderbike, criadora da Emperor. Eles receberam o prêmio H-D Styling Team Pick por Brad Richards, vice-presidente de estilo e design da Harley-Davidson Motor Company.

Emperor, da concessionária alemã Thunderbike Harley-Davidson (Divulgação/Harley-Davidson do Brasil)

Jon Bekefy, gerente geral de Global Brand Marketing da Harley-Davidson Motor Company parabenizou o vencedor do concurso: “A competição King of Kings de 2020 foi um momento que marca o aniversário desta lendária plataforma e uma celebração dos talentos e da cultura que as concessionárias Harley-Davidson trazem para os clientes todos os dias. A concorrente da Harley-Davidson Querétaro, Apex Predator, é a representação definitiva da flexibilidade e capacidade de customização presente na família Sportster.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado