P90273445_highRes_bmw-g-310-r-08-2017
Notícias

BMW Motorrad estende recall de G 310 R e G 310 GS

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 03/04/2020
  • Por: Willian Teixeira

A BMW Motorrad do Brasil estendeu o recall para G 310 R e G 310 GS, modelos que já tinham sido convocados anteriormente para verificação e substituição das pinças de freios. A primeira chamada aconteceu em outubro do ano passado, quando 4.574 unidades foram convocadas. Agora, além das motos do primeiro chamado que ainda não realizaram o procedimento, também estão envolvidas as que foram produzidas até fevereiro deste ano, sendo 1.855 G 310 R e 4.644 G 310 GS, totalizando 6.499 motocicletas.

BMW G 310 R tem 1.855 unidades no recall (Divulgação)

Em comunicado enviado pela assessoria de imprensa da BMW, o recall em duas etapas já estava previsto: “Como anunciado no recall dos modelos BMW G 310 R e G 310 GS de pinças de freio, em outubro de 2019, a BMW Motorrad faria esta ação em duas etapas conforme autorizado pela Portaria 618 do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Desta forma, anunciamos em 30 de março de 2020 o segundo chamamento com todas as informações necessárias para que nossos clientes possam se programar e agendar a substituição das peças, bem como para quem ainda não havia atendido ao primeiro chamado.”, diz o texto.

Também questionamos a BMW a respeito das unidades que foram produzidas após o primeiro recall, e que mesmo assim estão envolvidas no novo chamado: “A BMW Motorrrad entregou as motocicletas em perfeitas condições de uso. Como uma segunda etapa da campanha já era prevista, com foco no cliente e de forma a padronizar o atendimento, a BMW Motorrad optou por ampliar a campanha e incluir todas as unidades dos modelos BMW G 310 R e G 310 GS já fabricados.”, diz a nota enviada pela assessoria de imprensa da marca.

BMW G 310 GS: 4.644 unidades da trail estão na convocação (Divulgação)

De acordo com o comunicado publicado pela BMW em seu site, foi verificado que existe a possibilidade de corrosão nas peças dos dois modelos quando utilizadas em ambientes com maior exposição à salinidade, podendo comprometer a movimentação do êmbolo das pinças de freio, causando perda de eficiência na frenagem, o que aumenta o risco de acidentes, com possibilidade de ferimentos e danos a terceiros.

Proprietários devem entrar em contato com uma concessionária da BMW para agendar, gratuitamente, a substituição das pinças de freio. Serão colocadas novas pinças com proteção anticorrosiva otimizada. O reparo tem duração estimada de uma hora.

A BMW destaca que os atendimentos devem ser agendados com antecedência para evitar aglomerações nas concessionárias, seguindo as orientações das autoridades no combate ao coronavírus. Para verificar os chassis das motos convocadas para recall, clique aqui. Mais informações podem ser obtidas no site da BMW ou pelo Serviço de Atendimento ao Cliente exclusivo para recall pelo telefone 0800 019 7097, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado