null
Especiais

Moto e cinema: sete filmes para ver no isolamento

5 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/03/2020
  • Por: Willian Teixeira

Nada como andar de moto, sentir o vento em nosso corpo e a sensação de liberdade, não é mesmo? Porém, em meio a pandemia do coronavírus, a orientação que as autoridades nos dão é para que fiquemos em casa. Com menos pessoas circulando pelas ruas, a disseminação do vírus se reduz.

Então, que tal aproveitar esse período de isolamento social para ver alguns filmes com motos? Separamos sete dicas dicas para vocês! Confiram abaixo:

Sem Destino (Easy Rider)

O filme, de 1969, conta a história de dois motociclistas que viajam pelos Estados Unidos em suas Harleys com o objetivo de alcançar a liberdade pessoal. Conta com nomes de peso em seu elenco, como Peter Fonda e Jack Nicholson. A moto usada por Peter Fonda, uma Harley-Davidson FLH decorada com a bandeira dos EUA, virou um ícone. Na trilha sonora, hinos do rock, como Born to be Wild, do Steppenwolf. Assista ao trailer:


Hitting the Apex

Narrado por Brad Pitt, o documentário de conta a história de alguns dos maiores nomes da MotoGP, como Marc Márquez, Valentino Rossi, Jorge Lorenzo e Marco Simoncelli, falecido em 2011. No relato é mostrado tudo o que eles podem ganhar ou perder quando se está em busca da glória em uma moto a mais de 300 km/h. Vale a pena! Assista o trailer:


Missão Impossível – Efeito Fallout

Em um dos mais recentes filmes da saga, o espião Ethan Hunt, interpretado por Tom Cruise, se vê preso em mais uma missão impossível que envolve velhos conhecidos movidos por interesses misteriosos e contatos de índole questionável. Ele precisa superar traumas do passado, se resolver com seus sentimentos e lutar contra uma explosão catastrófica.

Tom Cruise pilota moto BMW RnineT em Missão Impossível - Efeito Fallout
Tom Cruise como Ethan Hunt em Missão Impossível – Efeito Fallout (Divulgação)

Tom Cruise dispensa dublês para suas cenas de ação. E uma delas viralizou na internet na época em que o filme, lançado em 2018, chegou aos cinemas. A do acidente que Ethan Hunt sofre nas perseguições onde pilota uma BMW RnineT pelas ruas de Paris. Assista a cena no vídeo abaixo:

Confira o trailer de Missão Impossível – Efeito Fallout:


O Selvagem da Motocicleta

Dirigido por Francis Ford Coppola e com nomes de peso no elenco como Matt Dillon e Mickey Rourke, o filme mostra a história de Rusty James, líder de uma gangue em uma pequena cidade industrial que passa por problemas.

Moto Kawasaki KZ440 LTD do filme O Selvagem da Motocicleta
Rusty James, personagem de Matt Dillon em O Selvagem da Motocicleta e sua Kawasaki KZ440 LTD (Divulgação)

Sua vida se resume a brigar e namorar, até que seu irmão, “O Motoqueiro”, famoso na cidade e antigo líder da gangue, volta pra lá. Com isso, Rusty acha que os dias de seu irmão também voltarão, mas não é bem assim que a história se desenrola. Na produção, são vistas motos como Kawasaki KZ440 LTD, Honda Gold Wing GL 1100 e Harley-Davidson FLH. Veja o trailer:


Diários de Motocicleta

Gael Garcia Bernal vive Che Guevara, que na época era um jovem estudante de medicina. Em 1952 ele e seu amigo Alberto Granado, vivido por Rodrigo de la Serna, decidem viajar pela América do Sul de moto, e usam uma Norton 500 para começar a saga.

Filme: Diários de Motocicleta
Moto: Norton 500
Diários de Motocicleta: Che Guevara, Alberto Granado e a Norton 500 (Divulgação)

Meses depois ela quebra e eles continuam a aventura através de caronas, conhecendo novas pessoas pelo caminho. Em Machu Pichu a dupla conhece uma colônia de leprosos e questiona a validade do progresso econômico da região, que privilegia apenas uma pequena parte da população. Assista ao trailer:


Fugindo do Inferno

Protagonizado por Steve McQueen, o filme se passa durante a Segunda Guerra Mundial e conta a história de prisioneiros que tentam fugir de um campo de concentração alemão.

Filme: Fugindo do Inferno
Moto: Triumph TR6 Trophy
Steve McQueen e a Triumph TR6 em cena de Fugindo do Inferno (Divulgação)

A produção é conhecida pela cena clássica em que McQueen usa uma Triumph TR6 Trophy para tentar saltar sobre uma cerca na fronteira entre a Alemanha e a Suíça, mas termina enrolado com a moto e a cerca de arame farpado. Veja a performance no vídeo abaixo, para assistir o trailer, clique aqui.


Sertões 2019

Para terminar a lista, um lançamento! Pilotos, navegadores e a equipe que participa do maior rally das Américas protagonizam este documentário, que mostra a trajetória dos participantes entre Campo Grande (MS) e Aquiraz (CE). Os produtores e câmeras gravaram todo material sem saber como o filme terminaria. Protagonistas conquistaram o seu espaço no braço, como diz a gíria do automobilismo.

Documentário Sertões: Tunico Maciel e sua moto Honda CRF 450RX
Tunico Maciel, campeão do Sertões 2019 nas motos (Divulgação)

Segundo o diretor, Mauricio Lippi, o filme conta as histórias pela perspectiva dos personagens, seus desafios, frustrações, alegrias. Permeado a isso, retratamos as histórias de pessoas que recebem a prova, o legado do projeto social SAS – Saúde e Alegria no Sertões, que realiza atendimento médico pelas cidades por onde o Sertões passa e as paisagens incríveis. Quer assistir? O documentário está disponível nas plataformas Net Now e Vivo Play.

Tem algum filme para sugerir? Deixe a sua dica nos comentários!

Veja também:
Ushuaia: Chegando ao fim do mundo
Cinco dicas de conteúdos gratuitos sobre motos
Confira os destaques da MOTOCICLISMO 267

Triumph marca presença em novo filme do 007
Jarvish tem capacete inteligente inspirado no filme Tron
Moto de Steve McQueen é arrematada por mais de R$ 800 mil

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado