Notícias

BMW R18 será apresentada no início de abril

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/03/2020
  • Por: Willian Teixeira

Nas últimas semanas circularam informações a respeito da nova BMW R18, uma custom que chega para concorrer com modelos da Harley-Davidson. Inclusive desenhos de seu projeto foram patenteados no Brasil, e rumores indicam que a motocicleta será totalmente baseada nos conceitos R 18 e R 18/2, ambos apresentados pela fabricante alemã no ano passado.

Além de expandir a gama de modelos na Europa, o lançamento da BMW foca em outros mercados, como os Estados Unidos. A marca alemã não tem uma moto custom entre seus modelos desde 2004. E todo esse mistério tem uma data para acabar: a nova custom da BMW será revelada ao público dia 3 de abril.

Veja também:
Yamaha MT-10: a Hypernaked derivada da YZF-R1M
Sacramento Motorsport lança e-commerce
Cinco dicas de conteúdos gratuitos sobre motos

Sabe-se que ela será equipada com motor bicilíndrico de refrigeração líquida, considerado pela fabricante o boxer mais poderoso de sua história. Com 1.802 cm³, ele chega ao torque máximo de 16,11 kgfm a 3.000 rpm, para uma potência máxima de 91 cavalos a 4.750 rpm.

Motor boxer bicilíndrico que será usado no modelo (Divulgação)

O estilo lembra muito o usado nos conceitos R 18 e R 18/2, ambos apresentados pela fabricante alemã no ano passado e com lançamento mundial previsto para este ano. Os desenhos registrados no INPI indicam que ela terá duas versões, uma custom mais tradicional e outra mais estradeira, com carenagem frontal e alforjes laterais. Porém, a marca pode nos surpreender e trazer modelos que vão além dos já mostrados em conceitos ou nessas projeções.

Reprodução do desenho patenteado pela BMW no Brasil (Divulgação/INPI)

Mais detalhes sobre a nova custom BMW R18 serão divulgados em seu lançamento, programado para 3 de abril. Aguardamos ansiosamente a sua chegada!

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado