roadXter-3
Notícias

King of Kings: votação vai até dia 31 de março

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 24/03/2020
  • Por: Willian Teixeira

Promovida pela Harley-Davidson, a competição global de customização King of Kings reúne as concessionárias vencedoras da Battle of the Kings para uma “batalha final”. As participantes vão desenvolver novos modelos customizados com base nas motos da família Sportster, e a vencedora, que será escolhida em uma votação online com participação dos fãs da marca, ficará com a coroa da competição. O concurso conta com 15 motos de 12 diferentes países.

A família Sportster conta com linhas clássicas, o consagrado motor Evolution V-Twin e diversos acessórios e peças genuínas da Harley-Davidson, o que facilita a missão dos customizadores. Em 2019, a coroa Custom King foi conquistada pela concessionária californiana Laidlaw Harley-Davidson, com sua customização baseada na Sport Glide, chamada de “FXGTS Coast Glide”.

FXGTS Coast Glide, campeã do Battle of the Kings 2019 (Divulgação)

Veja também:
Editorial: conte conosco, motociclista. Mas cuide-se!
Veja os destaques da MOTOCICLISMO 267
Harley-Davidson CVO Limited: para quem vive a estrada

O Brasil será representado pela concessionária Autostar Harley-Davidson, de São Paulo, com a motocicleta “roadXteR”, modelo customizado que tem como base a H-D Roadster. A inspiração veio das motos Café Racer dos anos 1960, trazendo detalhes como pintura tipo aço escovado no tanque.

Veja abaixo a galeria de imagens da roadXteR:

Jon Bekefy, gerente geral de Global Brand Marketing da Harley-Davidson Motor Company, já está ansioso pela batalha final: “O Battle of the Kings tem sido uma vitrine incrível para o DNA de customização que está no centro da nossa marca. Ele inspira nossas concessionárias a mostrar exatamente o que é possível, mas também inspira os clientes em todo o mundo que eles podem ter uma motocicleta verdadeiramente única – independentemente da escala de seu orçamento. Depois de anos de uma competição fantástica, mal podemos esperar para ver o que os vencedores anteriores de todo o mundo construirão este ano!”

Veja abaixo, na galeria, algumas participantes do King of Kings:

A competição King of Kings será composta por uma única rodada de votação online global, cujo prazo termina em 31 de março. Interessados em escolher a sua moto favorita devem acessar o site oficial da competição. A vencedora será anunciada no mês de abril.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado