frontal
Notícias

Yamaha Tracer 700 2020: remodelada e mais refinada

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 20/03/2020
  • Por: Alexandre Nogueira

A nova geração da Yamaha Tracer 700 chega com visual mais agressivo e um corpo compacto e esguio. A semi carenagem frontal com visual moderno e futurista chancela o caráter dinâmico desta crossover da marca dos diapasões.

Yamaha Trcer 700 2020: nova carenagem frontal futurista (Divulgação)

As luzes de posição em LED fluem perfeitamente com os dois faróis embutidos logo abaixo e com as setas escondidas nos protetores de mãos fortalecendo o visual esportivo, moderno e dinâmico que define perfeitamente quem ela é.

Yamaha Trcer 700 2020: conjunto esguio para alto desempenho (Divulgação)

Seguindo a filosofia de uma motocicleta leve e ágil pronta para encarar qualquer jornada dentro ou fora do asfalto, foi desenvolvido um chassi leve e compacto de aço com uma balança longa de alumínio para fortalecer o espírito esportivo da máquina, combinando um forte motor, rico em torque, para alcançar a melhor relação peso potência da categoria, proporcionando uma pilotagem excepcionalmente prazerosa.

Yamaha Tracer 700 2020: Iluminação total LED (Divulgação)

O motor, chamado de CP2, é o mesmo bicilíndrico paralelo que equipa a irmã MT 07, com virabrequim crossplane de tecnologia da Yamaha para fornecer alto torque numa faixa bastante linear e sem surtos explosivos de entrega. A eletrônica foi atualizada, bem como o sistema de escapamento, tornando este modelo compatível com as novas e rigorosas normas Euro5 e ainda assim capaz de entregar 6,83 kgf.m de torque máximo em 6.500 rpm, valor excelente para uma motocicleta magrinha de apenas 196 kg totalmente abastecida.

Yamaha Tracer 700 2020: motor de alto torque em baixas e médias rotações (Divulgação)

As suspensões foram atualizadas e agora a Yamaha Tracer 700 conta com um garfo convencional de 41 mm com ajustes na pré carga da mola e na velocidade do retorno. O monoamortecedor traseiro também conta com as mesmas regulagens e por isso a nova Tracer 700 permite alcançar o desempenho ideal para cada piloto em quaisquer solicitações, condições de estrada e estilos de pilotagem.

Yamaha Tracer 700 2020: suspensões ajustáveis (Divulgação)

A ergonomia também foi revisada com um guidão mais largo que oferece uma posição de pilotagem mais imponente e engajado com a motocicleta. A nova ergonomia também melhorou o conforto e a agilidade, enfatizando a sensação de confiança e segurança desta versátil peso médio.

Yamaha Tracer 700 2020: nova ergonomia proporciona melhor engajamento (Divulgação)

O design do assento duplo em peça única também foi atualizado para aprimorar os dotes de turismo de longas jornadas. A carenagem frontal conta com um novo parabrisas regulável manualmente para reduzir o impacto do vento e das intempéries, juntamente com os protetores de mãos com setas integradas bem discretamente. O tanque de combustível comporta 17 litros para oferecer autonomia de longo alcance, com médias de consumo acima dos 20 km/l rodando civilizadamente.

Yamaha Tracer 700 2020: assento remodelado para maior conforto em viagens (Divulgação)

O painel digital invertido recebe uma ampla atualização e apresenta perfeitamente as rotações, velocidade, marcha engatada e demais informações de bordo e tudo pode ser acessado através do punho esquerdo do guidão.

Yamaha Tracer 700 2020: painel multifuncional invertido (Divulgação)

A Yamaha Tracer 700 é uma das mais ágeis motocicletas touring de apelo esportivo, um modelo super versátil para atender aos mais exigentes pilotos experientes, bem como os iniciantes na categoria das médias. Infelizmente a Tracer 700 ainda não aportou no Brasil, mas é fato que a Yamaha do Brasil deve estar planejando seu lançamento em breve, porque no exterior ela tem uma excelente aceitação e por aqui não seria diferente.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado