Diablo
Competições

WSBK: coronavírus adia etapa do Catar

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 04/03/2020
  • Atualizado: 05/03/2020 às 17:38
  • Por: Willian Teixeira

Mais um evento de motovelocidade sofre com as consequências do coronavírus. A segunda rodada do Mundial de Superbike, marcada para acontecer entre 13 e 15 de março, foi adiada pela Federação Internacional de Motociclismo por causa das condições impostas pelo Catar para que viajantes que chegam de destinos onde há casos da doença.

Eles precisam ficar em quarentena por determinação do governo local. E como muitas equipes do World SBK ficam na Itália e no Japão, a realização da prova acabou se inviabilizando. Os organizadores estudam uma nova data para que a rodada catariana aconteça.

WSBK Ducati e Yamaha
Por causa do coronavírus, a etapa do Catar do WSBK foi adiada (Divulgação)

Veja também:
Lazareth LM 410: a moto de quatro rodas
Suzuki pode lançar moto elétrica em 2021
Emplacamentos de motos recuam em fevereiro

O coronavírus acabou fazendo com que o WSBK acabasse tomando um rumo parecido com o que aconteceu com a etapa da MotoGP no Catar. Por causa dessa determinação do governo local, as equipes da categoria rainha do Mundial de Motovelocidade não puderam regressar ao país, e a prova foi cancelada. Moto 3 e Moto2 mantiveram a programação normal, já que os times não deixaram o Catar e mantiveram sua preparação por lá.

A primeira etapa do Mundial de Superbike foi realizada no último final de semana no circuito de Phillip Island, na Austrália, e foi muito boa para Alex Lowes. O piloto da Kawasak ficou em 2º na corrida 1, vencida por Toprak Razgatlioglu, da Yamaha e que teve Scott Redding, da Ducati, no 3º lugar. Já na segunda prova ele foi o vencedor, seguido por seu companheiro de equipe, Jonathan Rea, e com Redding novamente no 3º posto.

WSBK Austrália
Alex Lowes venceu a corrida 2 da etapa da Austrália do WSBK (Divulgação)

Com os resultados, Lowes lidera a temporada 2020 do WSBK, com 51 pontos. Redding aparece em 2º, com 39 pontos e Toprak vem na 3ª colocação, com 34 pontos. Atual pentacampeão, Rea ocupa o 4º lugar no campeonato, com 32 pontos.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado