BMW-R182
Notícias

BMW registra custom inspirada no conceito R18

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/02/2020
  • Por: Willian Teixeira

A BMW registrou no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) os desenhos de uma nova moto custom. Vale lembrar que isso não garante que a motocicleta será produzida ou vendida no país, apenas resguarda os direitos da montadora sobre o projeto.

BMW projeto nova moto custom
Nova moto da BMW registrada no INPI (INPI)

De acordo com as imagens da patente, que foram divulgadas pelo portal G1, o modelo lembra os conceitos R 18 e R 18/2, ambos apresentados pela fabricante alemã no ano passado e com lançamento mundial previsto para este ano. A missão da nova motocicleta da BMW será bater de frente com modelos já consagrados no segmento, principalmente motocicletas da Harley-Davidson.

BMW Conceito R18/2
Desenhos registrados pela BMW remetem aos conceitos R18 e R18/2 concept (Divulgação)

Veja também:
BMW revela versão da R18 com novo motor
Harley Davidson Softail Standard ressurge nos EUA
Veja dicas para fazer a primeira viagem de moto

Os desenhos indicam que ela terá duas versões, uma custom mais tradicional e outra mais estradeira, com carenagem frontal e alforjes laterais. O propulsor pode ser o mesmo boxer bicilíndrico de 1.800 cm³ usado no conceito mostrado no EICMA 2019. As rodas dianteira medem 19 polegadas, enquanto as traseiras são de 16. O conceito ainda traz escapamento Hattech de aço inoxidável e pinças de freio Brembo.

BMW projeto nova moto custom
Versão mais estradeira da nova moto da BMW registrada no INPI (INPI)

Gostaria de ver uma motocicleta dessas circulando no país, ou acredita que o segmento custom já é bem abastecido por aqui? Vamos acompanhar os desdobramentos e a possível chegada da nova moto da BMW.

Desenhos de nova moto da marca bávara patenteada no Brasil (INPI)
Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado