hd1
Notícias

Harley-Davidson comemora 30 anos da Fat Boy com edição limitada

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 11/02/2020
  • Por: Alexandre Nogueira

A americana Harley-Davidson lança uma série limitada da Fat Boy em homenagem aos 30 anos do icônico modelo. Serão fabricadas apenas 2.500 unidades para atender todo o globo, cada uma com uma placa especial no console do tanque de combustível. 

Harley-Davidson Fat Boy 114 30 Anniversary (Divulgação)

A Harley-Davidson Fat Boy 114 30 Anniversary vem equipada com o motor V-Twin Milwaukee-Eight de 114 polegadas cúbicas, com tampas de motor em preto acetinado e detalhes nos cabeçotes em tom de bronze, bem como nos logos do motor e do tanque de combustível. O torque é de 16,6 kgf.m em 3.250 rpm.

Harley-Davidson Fat Boy
V-Twin Milwaukee-Eight de 114 polegadas cúbicas: 16,6 kgf.m de torque (Divulgação)

As rodas maciças continuam a ser uma característica marcante, e esta versão comemorativa de 30 anos vem equipada com as rodas Lakester em alumínio fundido e acabamento Satin Black com destaques usinados, calçadas com pneus Michelin Scorcher 11, 160 mm na dianteira e 240 mm na traseira.

Harley-Davidson Fat Boy
Fat Boy 114 30 Anniversary: rodas maçiças (Divulgação)

Veja também:
Harley-Davidson cresce no Brasil pelo terceiro ano seguido
Yamaha XMAX tem preço justo e surpreende na pilotagem
Imagens oficiais da nova Ducati Superleggera V4

A frente imponente e robusta com o garfo de 49 mm e a proeminente carcaça do farol também são associadas à Fat Boy e continuam a ter características de destaque.

Harley-Davidson Fat Boy
Fat Boy 114 30 Anniversary: detalhes em bronze (Divulgação)

“A Fat Boy tomou a aparência, proporções e silhueta de uma Hydra-Glide de 1949 e foi modernizada completamente para uma nova geração de motociclistas”, declarou Brad Richards, vice-presidente de estilo e design da Harley-Davidson. “São motociclistas que apreciaram nosso DNA de design do pós-guerra, mas também se sentiram atraídos pela simplicidade limpa do design industrial contemporâneo. Cada um desses elementos foi capturado na nova versão de 2018 do modelo Fat Boy.

Harley-Davidson Fat Boy
Fat Boy 114 30 Anniversary (Divulgação)

A Harley-Davidson Fat Boy 114 30 anniversary edition chega somente na cor Vivid Black, com motor, guidão, comandos e o escapamento em preto fosco. O logotipo do tanque Fat Boy tem um tom de bronze, bem como o motor e o escape que também levam uma pitada de bronze. Nos Estados Unidos a Fat Boy 114 30 anniversary edition 2020 custará US $ 21.949.

Harley-Davidson Fat Boy
Fat Boy 114 30 Anniversary: emblema chancela a versão (Divulgação)

Nascimento de um ícone

O modelo Fat boy surgiu em1990, projetado pelos lendários estilistas da Harley-Davidson, Willie G. Davidson e Louie Netz, e combinou um visual limpo e contemporâneo com sugestões de estilo clássicas da Harley-Davidson. Para obter uma aparência “usinada à partir de tarugos”, a moto foi finalizada em metal prateado fino monocromático. O visual era robusto para a época, desde o pneu dianteiro gordo coberto com um paralamas recortado até o guidão largo e um farol de sete polegadas em uma imensa carcaça de cromo polida e perfeitamente encaixada nas mesas do enorme garfo, o que tem sido uma característica duradoura do modelo Fat Boy.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado