Aprilia
Competições

MotoGP 2020: fábricas apresentam equipes oficiais

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 07/02/2020
  • Atualizado: 21/02/2020 às 11:29
  • Por: Alexandre Nogueira

A MotoGP começa um novo ciclo neste ano de 2020. A maior repercussão está na possível aposentadoria do maior fenômeno de todos os tempos na categoria, o italiano Valentino Rossi. Ele será substituído por Fábio Quartararo na equipe principal da Yamaha em 2021, e terá alguns meses para definir se segue na classe rainha do Mundial de Motovelocidade ou se pega o boné e vai curtir os bastidores do campeonato.

Outro grande destaque é o regresso de Jorge Lorenzo. Após uma péssima temporada em 2019 na equipe principal da Honda, deixou o time antes do final da temporada para se recuperar de sérias lesões na coluna e anunciou sua retirada no final do ano passado. Após curtir a vida por algumas semanas, ele anunciou sua volta ao circo da MotoGP como piloto de testes da Yamaha, onde competiu por anos e foi campeão mundial da categoria máxima do motociclismo.

A temporada 2020 terá com 22 motos no grid, com seis fabricantes (Ducati, Honda, Yamaha, Suzuki, KTM e Aprilia) fornecendo suas motocicletas para times de fábrica e equipes satélite.

Confira abaixo a galeria de imagens das equipes de fábrica da MotoGP e os modelos que serão usados na temporada 2020:

  • Ducati MotoGP 2020
  • Honda MotoGP 2020
  • Yamaha MotoGP 2020
  • Suzuki MotoGP 2020

Veja também:
MotoGP: Ducati apresenta modelo para temporada 2020
CBR1000RR-R Fireblade: tecnologia da MotoGP para vencer o WSBK
Multicampeões, Hamilton e Rossi trocam suas máquinas

A Ducati é a fabricante que terá mais motos no grid, com três equipes e seis motocicletas (Ducati Team, Pramac e Avintia), enquanto Honda (Repsol Honda Team e LCR), Yamaha (Monster Energy e Petronas SRT) e KTM (Factory Red Bull e Tech 3) terão quatro motos cada, sendo duas da equipe de fábrica e duas para as equipes satélite. Suzuki e a Aprilia terão duas motos cada, apenas nos times de fábrica.

Assista ao evento de lançamento da Ducati:

Veja o lançamento da Honda para a temporada 2020 da MotoGP:

MotoGP: veja o lançamento da Yamaha

MotoGP: confira o lançamento da Suzuki

Assista a apresentação da KTM para a temporada 2020 da MotoGP:

Veja apresentação da moto Aprilia para a temporada 2020 da MotoGP:

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado