10264214_10152042852785811_7963673527395660562_o
Competições

Yamaha anuncia volta de Lorenzo como piloto de testes

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 30/01/2020
  • Por: Willian Teixeira

A Yamaha segue agitando esse início de 2020 na MotoGP, anunciando Jorge Lorenzo como piloto de testes para a atual temporada. Tudo isso acontece poucos dias após confirmar Viñales e Quartararo como dupla para 2021 e dar prazo para Rossi pensar em seu futuro.

O espanhol havia anunciado sua retirada das competições no final de 2019, mas reconsiderou sua decisão e está de volta para testar pela equipe japonesa. Jorge, que foi campeão da MotoGP em 2015 pela Yamaha, subirá na YZR-M1 do time de Iwata nos testes em Sepang, na Malásia, que acontecem entre 2 e 4 de fevereiro.

Jorge Lorenzo está de volta à MotoGP, agora pela Yamaha
Lorenzo está de volta à MotoGP, agora pela Yamaha (Reprodução)

De acordo com a fábrica dos três diapasões, nenhum Wild-Card será realizado este ano, mas caso Lorenzo decida correr em 2020, as portas da equipe estarão abertas para ele.

No comunicado divulgado pela equipe, o espanhol celebrou a oportunidade de retornar à MotoGP: “Eu sempre pensei em me envolver com a categoria e voltar ao paddock, e esse é um papel bem adequado para mim. Conheço bem a equipe, a moto, que sempre se adequou ao meu estilo de pilotagem. Quero fazer o meu melhor, espero que minha experiência seja útil para trazer um título à Yamaha“, afirma.

Para o diretor da Yamaha, Lin Jarvis, o retrospecto de Lorenzo pela equipe falam por si só. No comunicado da equipe sobre a volta do espanhol, o dirigente destaca a experiência de Jorge, sua familiaridade com a moto e os integrantes do time. “Traz todas as qualidades que você precisa em um piloto de alto nível. Combinar a experiência, o conhecimento e a velocidade de Jorge com um chefe de equipe experiente como Silvano Galbusera é importante para a estratégia da Yamaha de reforçar a equipe de testes com a meta de encurtar a distância entre os engenheiros e pilotos de testes no Japão e a equipe Monster Energy Yamaha MotoGP”, finaliza Jarvis.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado