Andrea-Dovizioso-_9__UC143557_High
Competições

MotoGP: Ducati apresenta modelo para temporada 2020

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/01/2020
  • Atualizado: 27/01/2020 às 8:53
  • Por: Willian Teixeira

De olho na temporada 2020 da MotoGP, a Ducati foi a primeira equipe a apresentar sua moto, a Desmosedici GP20, que será pilotada pelos italianos Andrea Dovizioso e Danilo Petrucci. Ela foi revelada em um evento realizado no Palazzo Re Enzo, em Bolonha, e tem a predominância da tradicional cor vermelha da equipe italiana, trazendo detalhes em preto, branco e cromado.

A escuderia, que soma três vice-campeonatos consecutivos, trabalha para buscar o título da categoria rainha do Mundial de Motovelocidade 13 anos após a última conquista, obtida pelo australiano Casey Stoner em 2007. Na última temporada, Dovizioso terminou no 2º lugar, 151 pontos atrás do campeão Marc Márquez.

Danilo Petrucci, Andrea Dovizioso e suas Desmosedici GP20 (Ducati)

Veja também:
Ducati cresce no país e lança nova garantia estendida
Honda CBR 1000RR-R, a mais potente superbike da atualidade
Husqvarna volta à Moto3 e apresenta modelo para 2020

Claudio Domenicali, CEO da Ducati, destacou o trabalho da marca em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos. “As corridas são e serão uma parte fundamental de nossa empresa, ainda mais agora em um momento completo, no qual a tecnologia está mudando de maneira radical. Nossa Panigale V4, profundamente renovada para 2020, não poderia ter nascido sem a contribuição de todas as lições que aprendemos durante as competições”, explica o executivo.

Já o chefe da equipe Ducati Corse, Luigi Dall’Igna, projeta uma temporada bem disputada, já que a equipe italiana tem adversários muito fortes na MotoGP. “É por isso que todos precisamos aumentar nosso compromisso. Por esse motivo, temos trabalhado duro durante o inverno para oferecer a Andrea e Danilo uma moto que permitirá que eles se tornem os principais candidatos em todas as corridas e condições”, finaliza.

A Desmosedici GP20 vai para a pista durante os testes oficiais da MotoGP em Sepang, na Malásia, de 7 a 9 de fevereiro. A temporada 2020 começa em 8 de março, com o GP do Catar.

Confira, na integra, a apresentação das motos da Ducati para a temporada 2020 da MotoGP:

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado