Damon-esportiva-02
Notícias

Moto elétrica anti-acidente é premiada na CES 2020

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 10/01/2020
  • Por: Willian Teixeira

Desenvolvida pela startup canadense Damon Motorcycles, a esportiva elétrica Hypersport foi apresentada na Consumer Electronics Show 2020, que termina nesta sexta-feira em Las Vegas, e premiada como uma das maiores inovações do tradicional evento de tecnologia, na categoria inteligência de transportes e veículos.

A Damon Hypersport apresenta números dignos de uma esportiva, acelerando de 0 a 100 km/h em menos de três segundos. Ela alcança velocidade máxima de 300 quilômetros por hora e possui autonomia para rodar 320 quilômetros na estrada. Além disso, ela contém rica tecnologia de segurança e conforto embarcada. Sua bateria é recarregada em menos de três horas.

Damon Hypersport recebeu prêmio de inovação na CES 2020 (Divulgação)

Veja também:
Alpinestars mostra novo colete airbag na CES 2020
Motos Triumph marcam presença em novo filme de 007
Harley inicia produção de moto de baixa cilindrada

Por meio do Shift, o condutor tem a possibilidade de ajustar a posição de pilotagem em quatro pontos diferentes, e tudo isso com a motocicleta em movimento. Basta pressionar um botão que a altura do assento, da bolha, das manoplas e das pedaleiras podem ser reajustadas, proporcionando maior conforto ao usuário.

Shift permite ajustes em movimento para que piloto tenha mais conforto ao pilotar a moto (Divulgação)

Já o CoPilot, sistema desenvolvido em parceria com a fabricante de smartphones BlackBerry, usa câmeras e sensores espalhados pela motocicleta que permitem ao piloto ter uma visão de 360º ao seu redor para monitorar o tráfego e identificar possíveis perigos.

De acordo com Jay Giraud, CEO da Damon Motorcycles, a companhia está em uma missão para liberar todo o potencial da mobilidade urbana a todos. “Passamos os últimos três anos desenvolvendo uma plataforma de motocicleta eletrônica totalmente conectada e equipada com inteligência artificial que incorpora o CoPilot, nosso sistema de aviso de 360º proprietário. Ao construí-lo com a melhor tecnologia do mundo, com certificação de segurança, as motocicletas Damon serão as motocicletas elétricas mais seguras e avançadas do mercado”, comenta o executivo.

A pré-venda do modelo já começou, e os preços partem de US$ 24.995 (algo em torno de US$ 102 mil). As encomendas são feitas pelo site da Damon Motorcycles. Será que teremos alguma no Brasil? Vamos acompanhar!

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado