colete-alpinestars03
Notícias

Alpinestars mostra novo colete airbag na CES 2020

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 09/01/2020
  • Por: Willian Teixeira

A Alpinestars aproveitou a CES 2020 (Consumer Electronic Show), em Las Vegas, para apresentar a nova geração de coletes com airbag, o Tech-Air 5. Ele tem como diferencial a possibilidade de ser usado com qualquer jaqueta da gama Tech-Air ou até mesmo modelos de outras marcas, desde que as mesmas tenham espaço para que o dispositivo seja acionado caso necessário.

O modelo é semelhante ao Smart Jacket, apresentado pela Dainese no ano passado, e também conta com tecnologia desenvolvida na MotoGP, garantindo que o dispositivo de airbag seja inflado em apenas 40 milisegundos. Ele não precisa de ligação com a moto, já que conta com uma avançada unidade desenvolvida pela Alpinestars que detecta o momento ideal para acioná-lo. O Tech-Air 5 conta com seis sensores, sendo três giroscópicos e três acelerômetros, que enviam dados a essa central.

De acordo com a Alpinestars, o sistema oferece proteção na região peitoral, das costas e nas clavículas, oferecendo uma proteção correspondente a 18 proteções dorsais sobrepostas. O dispositivo pode ser emparelhado via bluetooth ao smartphone por meio de um aplicativo exclusivo, que mostrará informações sobre sua bateria, que tem duração para 30 horas de uso, além de dados como a velocidade, aceleração e a força G enquanto a moto é conduzida.

O Alpinestars Tech-Air 5 tem chegada prevista aos Estados Unidos para março, com preço estimado em US$ 700.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado