Toby Price
Competições

Rally Dakar 2020 começa na Arábia Saubita

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 06/01/2020
  • Por: Willian Teixeira

Teve início no último domingo, dia 5 de janeiro, o 42º Rally Dakar. A edição de 2020 da prova, que está de volta à Arábia Saudita após uma década, terá seu maior percurso e será disputada inteiramente no Oriente Médio pela primeira vez na história. A competição segue até dia 17 de janeiro, com chegada em Qiddiya.

Ricky Brabec, da equipe oficial da Honda (Divulgação)

Mais de 300 veículos entre carros, motos, UTVs e caminhões vão percorrer 7.856 quilômetros, sendo 5.097 deles em trechos cronometrados. Desses, são 144 motos, sendo que cinco delas são pilotadas por mulheres: as espanholas Laia Sanz e Sara Garcia, as sul-africanas Kirsten Landman e Taye Perry, além da holandesa Mirjan Pol.

A espanhola Laia Sanz, que corre com uma Gas Gas, é uma das cinco mulheres que competem entre as motos no Rally Dakar 2020 (Red Bull Content Pool)

A primeira especial teve o austrialiano Toby Price como vencedor entre as motos. Ele, que é dono de dois títulos da prova, completou o percurso de 752 quilômetros, sendo 319 de especiais, entre Jeddah e Al Wajh, na Arábia Saudita, em 3h21min33s. O segundo colocado foi o norte-americano Ricky Brabec, da Honda, com o austríaco Matthias Walkner, que compete com uma KTM.

Toby Price é bicampeão do Rally Dakar (Red Bull Content Pool)

Já no segundo dia de disputas, uma surpresa: o piloto de Botswana Ross Branch venceu a o percurso de 401 quilômetros entre Al Wajh e Neom, com 367 quilômetros de especiais, em 3h39min10s, faturando sua primeira vitória em uma etapa na atual edição da mais importante prova off-road do planeta, seguido do britânico Sam Sunderland, da KTM, e do chileno Pablo Quintanilla, que compete com uma Husqvarna.

Sam Sunderland lidera entre as motos (Red Bull Content Pool)

Único brasileiro que disputa a mais importante prova fora de estrada do planeta nas motos, Lincoln Berrocal completou o segundo dia da categoria na 98ª posição, com o tempo de 5h05min04s.

Kevin Benavidez ocupa o 3º lugar entre as motos (Divulgação)

Apesar da vitória de Branch, quem lidera entre as motos é Sunderland, com o tempo de 07:05’22, seguido por Quintanilla (+01’18) e Kevin Benavidez, da Honda (+01’32). O vencedor da segunda etapa aparece na 6ª colocação, enquanto Lincoln Berrocal é o 89º.

O Rally Dakar continua nesta terça-feira, com os competidores disputando uma etapa de 504 quilômetros cronometrados cuja largada e chegada será na cidade saudita de Neom. Confira no site da Revista RACING a cobertura completa da mais importante prova off-road do planeta!

Veja também:
Em parceria com Pro Tork, KTM lança equipes para 2020
Circuito Arsenal de Trilhas abre inscrições em janeiro
Conheça Vitor Borges, um dos participantes do Six Days

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado