B_harley-davidson-qiangjiang_61474
Notícias

Harley inicia produção de moto de baixa cilindrada

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/12/2019
  • Por: Willian Teixeira

No meio do ano, a Harley-Davidson anunciou a intenção de produzir uma motocicleta de baixa cilindrada no mercado asiático, como parte de sua estratégia para atuar em outros nichos e atrair jovens motociclistas. A marca deu continuidade a esses planos apresentando novos modelos no Salão de Milão: a big trail Pan America e a naked Bronx, que chegam aos mercados internacionais no final de 2020.

Voltando ao modelo de baixa cilindrada: batizado de projeto HD 350, ele foi desenvolvido em parceria com a chinesa Qianjiang e teve sinal verde para começar a ser fabricado. Ao que tudo indica, trata-se de uma naked com motor de 338 cm³. Não há imagens divulgadas até o momento, apenas projeções que foram apresentadas no meio do ano, quando as empresas firmaram o compromisso de produzir a nova moto.

Harley-Davidson HD 350
Projeção da HD 350, que será produzida pela Qianjiang (Divulgação)

Veja também:
Harley-Davidson tem condições especiais em dezembro
Triumph Tiger 900 é revelada na Europa
Salão Duas Rodas: novidades Suzuki, Haojue e Kymco

De acordo com informações da imprensa internacional, a produção da nova motocicleta deve começar nos próximos dias. Tudo será feito nas instalações da Qianjiang na China, e terá a supervisão da Harley-Davidson.

A casa de Milwaukee garante que a nova motocicleta será de nível premium, apesar da baixa cilindrada. Especula-se que o modelo terá partes compartilhadas com a Benelli 320S, pelo fato da Qianjiang também produzir motos da marca italiana na China.

Harley-Davidson HD 350
Moto da Harley-Davidson deve chegar à China em 2020 (Divulgação)

O lançamento da novidade, que tem como foco a Ásia e demais mercados emergentes, está previsto para o final de 2020 na China, e 2021 ela deve chegar à Índia. Não há informações sobre a comercialização da HD 350 na Europa ou nos Estados Unidos, mas pelos rumos que o mercado brasileiro vem tomando, ele seria muito bem-vindo por aqui. Vamos acompanhar!

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado