DSC_3454
Notícias

Motos conceito da Honda podem virar realidade

5 Minutos de leitura

  • Publicado: 14/11/2019
  • Por: Ismael Baubeta

A Honda do Brasil adiantou para a imprensa especializada alguns conceitos bem interessantes, desenvolvidos com base em modelos que já são vendidos por aqui. Eles saíram das pranchetas do HRB, o Honda Research Brasil, e mostram que o trabalho de desenvolvimento de produtos com o DNA brasileiro é criativo.

Além disso, algumas ideias inusitadas podem acabar se transformando em realidade. Quem vai ajudar a definir se eles irão para as concessionárias ou não é o público do Salão Duas Rodas, que começa na próxima semana. Conheça os conceitos abaixo:

Pop 110i

A moto mais barata da Honda, a Pop 110i, ganhou duas versões, onde o mote principal é chegar mais longe, mesmo que seja por onde não haja estrada.

São as versões Rally e a Vintage, as duas compartem pneus de uso misto com maior capacidade off-road e pinturas diferenciadas. A primeira com tons em vermelho, uma clara inspiração nas motos de rali da equipe Honda, enquanto a segunda traz um tom mais puxado para o azul e grafismo cool, uma versão claramente direcionada aos praticantes do surf, tanto que tem até um suporte para levar a prancha na lateral esquerda. Ambas acompanham um capacete que segue o conceito da moto.

CB 1000R

A moto que, a meu ver, se destacou na apresentação foi a CB 1000R, afinal é uma moto bem nova no line-up da marca e a equipe mudou bastante o desgin, embora tenha mantido boa parte das peças originais, a grande quantidade de detalhes pintados em amarelo e deixaram com aspecto de uma streetfighter, mais agressiva que a original.

Entre as mudanças o guidão tipo fatbar amarelo com os espelhos nas extremidades, o para-lama dianteiro menor com frisos da mesma cor, assim como na lateral do cabeçote e tampa do motor. O banco também recebeu, na parte do garupa acabamento na cor amarela e o suporte de placa foi eliminado. Até o pneu traseiro ganhou uma gravura com o nome do modelo.

NC 750X

O Honda Research Brasil, modificou a NC 750X para dar mais requinte ao usuário, utilizando cores como o cobre, cinza e metal escovado. A ideia é oferecer uma moto com espaço para levar bagagem, o que os alforjes rígidos oferecem para deixar o tanque de combustível sob o banco, mais acessível e sem o incomodo de ter que desamarrar a bagagem para abastecer. Ela também foi apresentada com um capacete que acompanha seu design, comas cores e textura na pintura.

XRE300 Adventure

Bem lembrado pelo pessoal da Honda, que a XRE 300Rally, foi apresentada como conceito no Salão de 2017 e depois, com alguns ajustes para atender as expectativas dos usuários, foi para as lojas da marca. O mesmo poderia acontecer com esta versão Adventure, que além de grafismo e cor diferenciadas ganhou faróis auxiliares, protetores laterias.

A Givi, tradicional fabricante de acessórios para motocicletas, entre eles malas rígidas e flexíveis, participou do projeto desenvolvendo alforjes laterais e topcase impermeáveis seguindo as cores do projeto. O capacete também foi elaborado para compor o design e fazer o proprietário andar combinando.

Veja também:
Moto de Ouro: conheça as concorrentes e vote até dia 15/11

Vespa Club 125 chega ao Brasil no Salão Duas Rodas
Honda CBR 1000RR-R 2020, a mais potente superbike da atualidade

O Salão Duas Rodas vai servir para a Honda avaliar se estes conceitos podem ir para as linhas de produção, afinal nem toa boa ideia acaba sendo comercialmente viável, se o público não der o sinal de que pode dar certo estas motos seguirão passeando por evento como conceito até ficarem cansadas, dando espaço para novas ideias.

Série Special Edition para Bros, CB Twister e XRE 190

Além dos conceitos, a Honda anunciou séries especiais para os modelos CB Twister, NXR 160 Bros e XRE 190 com grafismos exclusivos e cores adicionais às versões que já são comercializadas. As motocicletas da série Special Edition serão apresentadas no Salão Duas Rodas e devem chegar às concessionárias no primeiro trimestre de 2020.

Todos os modelos não possuem alterações mecânicas, apenas no visual. A CB 250F Twister vem com rodas laranja e detalhes em azul e laranja na carenagem. Já a trail XRE 190 foi pensada para um cenário meio urbano e meio aventureiro, mesclando tons de cinza, preto e laranja. Para fechar as versões Special Edition vem a NXR 160 Bros, que ganhou uma versão predominantemente vermelha, em homenagem às CRFs de competição.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado