the-amb-001-by-aston-martin-and-brough-superior-2-jpg
Notícias

Moto da Aston Martin é apresentada no EICMA

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 05/11/2019
  • Por: Willian Teixeira

Fruto de parceria da Aston Martin com a Brough Superior, a AMB 001 certamente é uma das principais estrelas do Salão de Milão (EICMA). Apresentada no evento italiano, a moto que marca a estreia da fabricante de automóveis no mercado das duas rodas, nasceu com o propósito de criar um conceito que misture todo o know-how de design e engenharia das duas marcas britânicas.

Ela é inspirada nos últimos esportivos lançados pela Aston Martin de motor central, e apresenta uma pintura Stirling Green e Lime Essence, cores tradicionais da Aston Martin Racing que permitem destacar as rodas em preto fosco e a carenagem, que é estrutural e totalmente construída em fibra de carbono.

Veja também:
Moto de Ouro: vote e concorra a um KIT MOTOCICLISMO!
Marca de Keanu Reeves, ARCH apresenta KRGT-1 2020
Vendas de motos novas seguem em alta em outubro

Equipada com motor bicilíndrico de 997 cm³ dotado de compressor, a AMB 001 foi concebida para ser usada nas pistas, tanto que a motocicleta não é homologada para rodar em vias públicas. A potência máxima é de 182 cv, enquanto o peso a seco da moto é de apenas 180 kg. A transmissão é de seis velocidades com acionamento por corrente.

Construída manualmente na fábrica da Brough Superior em Toulouse, na França, a moto da Aston Martin terá suas primeiras unidades entregues no 4º trimestre de 2020. Serão feitos apenas 100 exemplares, que vão custar 108 mil euros, algo em torno de R$ 477 mil. Para poucos, definitivamente.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado