Competições

SuperBike Brasil: resultado atualizado da quinta etapa

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/09/2019
  • Por: Willian Teixeira

A organização do SuperBike Brasil divulgou o resultado final da quinta etapa, disputada no último domingo no autódromo Ayrton Senna, em Goiânia, cujo resultado estava sub judice. A corrida, vencida por Eric Granado, precisou ser encerrada mais cedo por causa de um acidente envolvendo o piloto uruguaio Maximiliano Gerardo, da Motonil Motors. Ele se chocou contra a barreira de pneus na oitava volta, danificando a estrutura.

Por causa disso, a organização decidiu dar a bandeirada na volta de número nove. Porém, o resultado final estava sub júdice porquê não houve consenso se a prova havia sido encerrada na oitava ou na nona das 14 voltas previstas.

Após análise, comissão definiu resultado final da etapa de Goiânia do SuperBike Pro (Sampafotos)

Veja também:
Granado vence e reassume liderança do SupeBike Brasil
MotoE visita mais países em sua segunda temporada
Yamaha YZF-R3 surpreende até pilotos profissionais

Inicialmente foi considerado o resultado da oitava volta, mas com os recursos protocolados, a decisão precisou ser avaliada. A única coisa que não mudou foi a vitória de Granado, já que o piloto da Honda Racing liderava a corrida no momento do acidente de Gerardo, que vinha na segunda colocação.

E em uma reunião realizada nesta quarta-feira, dia 25 de setembro, o júri de prova do SuperBike Brasil chegou a uma resolução para esse caso, considerando o resultado da nona volta. A decisão foi tomada após uma checagem detalhada das imagens e da cronometragem, que constatou que todos os pilotos completaram a nona volta. E vale destacar que o regulamento prevê o resultado da última volta completa em caso de interrupção antes do término da corrida.

Granado venceu em Goiânia, com Barros em 2º e Lewis em 3º (Pedro Sampaio/Mundo Press)

Com isso, a prova em Goiânia terminou com a vitória de Eric Granado. Alex Barros ficou com a segunda colocação, Danilo Lewis foi o 3º, Maximiliano Gerardo acabou na 4ª posição e Pedro Sampaio fechou o pódio, no 5º posto.

O SuperBike Brasil retorna no dia 20 de outubro, com a 7ª etapa da temporada, que será realizada novamente no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado