Competições

Goiânia recebe SuperBike Brasil neste fim de semana

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 19/09/2019
  • Por: Willian Teixeira

O autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, recebe o SuperBike Brasil pela segunda vez no ano neste final de semana. A principal competição de motovelocidade do país terá sua sexta etapa da temporada na capital de Goiás.

A programação já começa nesta quinta-feira com treinos extras. Já nesta sexta-feira, dia 20 de setembro, ocorrem os treinos livres, enquanto a classificação acontece neste sábado, dia 21 de setembro e a corrida no domingo, dia 22.

SuperBike Brasil corre em Goiânia neste domingo (Ricardo Santos/Mundo Press)

Veja também:
KTM antecipa saída de Zarco. Kallio é o substituto
Rossi realiza sonho e vai à Misano de moto
SuperBike Brasil: Danilo Lewis vence em Curitiba

Quem lidera o SuperBike Pro é Alexandre Barros, com 80 pontos na tabela, um a mais do que Eric Granado. O piloto da Honda Racing não participou da etapa de Curitiba, no início do mês, por conta de uma lesão no ombro ocasionada em uma queda de bicicleta.

Alex Barros, líder do SuperBike Pro (Divulgação/BMW)

Granado, que é o atual bicampeão do SuperBike Pro, destaca que seu objetivo é reassumir a liderança do campeonato. “Ainda não sei como vou me sentir em cima da moto, já que são mais de dois meses sem competir pela categoria”, comenta o piloto.

Eric Granado, vice-líder do SuperBike Pro, com 79 pontos (Ricardo Santos/Mundo Press)

Seu companheiro de equipe, Pedro Sampaio, fez a primeira pole da carreira no SuperBike Pro na etapa de Curitiba, no início do mês. Mas na corrida, disputada em piso molhado, ele caiu e não conseguiu retornar, deixando de pontuar.

Sampaio comenta que a pista de Goiânia é uma de suas preferidas. “Tive um bom ajuste de moto na quarta etapa e estou bem preparado para esta corrida. Treinei bastante desde Curitiba e tenho boas expectativas”, afirma o piloto, sexto colocado no campeonato.

Pedro Sampaio foi pole em Curitiba, mas não completou a prova (Ricardo Santos/Mundo Press)

Os ingressos antecipados para o SuperBike Brasil em Goiânia custam R$ 45 para o domingo e podem ser adquiridos em www.ticketfacil.com.br. A corrida da SuperBike Pro terá transmissão ao vivo pela Rede TV, a partir das 13h (de Brasília).

Parceria entre CBM e SuperBike Brasil

O SuperBike Brasil firmou parceria com a Confederação Brasileira de Motociclismo, passando a ter a homologação da entidade. “Tenho certeza que isso contribuirá para a melhora dos processos e capacitação dos profissionais envolvidos no SBK Brasil” comentou Bruno Corano, fundador e idealizador da categoria.

Em conjunto, SBK e CBM vão intensificar as atividade para formação e atualização dos profissionais envolvidos com a motovelocidade brasileira, enviando os principais oficiais de prova para treinamentos na Federação Internacional de Motociclismo (FIM) e organizando seminários em todo o país para os demais profissionais que atuam no setor.

Com a parceria, o SuperBike Brasil recebeu a chancela da CBM (Ricardo Santos/Mundo Press)

“Estou seguro de que muito trabalho nos espera, e pouco a pouco iremos certamente elevar o nível dos profissionais da motovelocidade através dos seminários da FIM os quais são acessados apenas pela CBM” comenta Firmo Alves, presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo.

Na perspectiva dos pilotos a mudança vai desde a obrigatoriedade da licença do atleta junto à Federação de sua preferência, até o usufruto de todas as melhorias técnicas e de segurança oriundas dessa parceria, que pretende ser contundente e duradoura. As licenças obtidas a partir de agora terão validade até 2020. Os pilotos que ainda não possuírem licença, ou se a mesma estiver inativa, devem regularizar a situação pelo site da Confederação Brasileira de Motociclismo.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado