Competições

KTM antecipa saída de Zarco e terá Kallio em seu lugar

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 17/09/2019
  • Por: Willian Teixeira

A KTM anunciou que Johann Zarco não participará das últimas seis corridas da temporada 2019 da MotoGP. O lugar do francês na equipe austríaca será ocupado pelo finlandês Mika Kallio, que assume o posto a partir do Grande Prêmio de Aragon, dia 22.

A saída de Zarco foi antecipada, pois mês passado o francês já havia anunciado que não continuaria na KTM na próxima temporada, apesar de ter contrato até o final de 2020. A fábrica de Mattighofen tinha a intenção de contar com o piloto ao menos até o final deste ano, mas resolveu deixá-lo de fora das próximas provas. Zarco segue com contrato com a KTM até o final deste ano.

Zarco não corre mais pela KTM, mas segue na equipe até o final do ano (MotoGP)

Veja também:
Temporada 2018 da MotoGP vira livro
Rossi realiza sonho e vai à Misano de moto
Divulgado calendário provisório para temporada 2020 da MotoGP

“Tivemos que tomar decisões para garantir que estamos usando nossos recursos da melhor maneira possível. Atualmente estamos indo em uma direção positiva com a nossa estrutura de MotoGP e trabalhamos no desenvolvimento da moto para 2020”, explica Pit Beirer, diretor da KTM.

Ele destaca que a equipe tem total confiança em Kallio: “Acreditamos que Mika pode nos ajudar, graças ao seu conhecimento e experiência. É essencial que verifiquemos nossos resultados de testes em condições reais de corrida para começar 2020 em uma melhor posição. Mika demonstrou sua capacidade na RC16 e estamos felizes por ele se juntar à nós como piloto de corridas. Não há dúvidas de que ele vai nos ajudar e ainda lutará por pontos nas últimas corridas do campeonato”

Piloto de testes, Mika Kallio assume a vaga de Zarco na KTM (MotoGP)

O diretor da KTM também agradeceu Zarco: “Somos gratos a ele, mas temos que pensar em nosso futuro. Desejamos-lhe tudo de bom em seus novos desafios”, comenta Beirer.

Zarco somou 27 pontos pela KTM na temporada (MotoGP)

Na temporada, Zarco acumula 27 pontos, contra 77 de seu companheiro, Pol Espargaró. Sem equipe para 2020, ele cogitou regressar à Moto2, mas também não descarta assumir o posto de piloto de testes de alguma equipe da principal categoria do Mundial de Motovelocidade.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado