Competições

Sertões na reta final: veja quem lidera entre as motos

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 31/08/2019
  • Por: Willian Teixeira

O Sertões 2019 está na reta final! O maior rally das Américas está já chegou ao Ceará, a alguns quilômetros de seu desfecho. Ontem, dia 30 de agosto, os pilotos percorreram 537 quilômetros entre São Félix do Tocantins (TO) a Bom Jesus (PI), e não puderam contar com auxílio mecânico externo, ou seja, se fosse necessário, eles mesmos teriam que mexer em seus equipamentos.

Entre as motos, Tunico Maciel segue na liderança. O piloto da Honda Racing foi o mais rápido da segunda etapa da Maratona, fechando a bateria com uma vantagem de 26 minutos para o 2º colocado das motos, Jean Azevedo. Com esse resultado, o piloto conquistou o título brasileiro de Rally Cross Country. “Estou muito feliz com isso. Ano que vem vou defender o número um com dedicação total. O desempenho no Sertões também é motivo de muita satisfação”, afirma Maciel.

Tunico Maciel está próximo do bicampeonato entre as motos (Magnus Torquato/Mundo Press)

Veja também:
Veja como foi a 5ª etapa das motos do Sertões 2019
Sertões 2019: veja como foi a 4ª etapa das motos
Yamaha apresenta linha 2020 de motocross

Já neste sábado foi disputada a 7ª etapa do Sertões 2019. Os pilotos percorreram mais de 955 quilômetros entre Bom Jesus (PI) e Crateus (CE), com 325 de especiais. E Jean Azevedo foi o mais rápido no geral das motos. O heptacampeão da prova segue na vice-liderança da categoria, 25 minutos atrás do líder, Tunico Maciel.

 “Os primeiros 70 km da especial foram nos cânions de Bom Jesus, uma região muito bonita. Depois entramos em uma região de caatinga, com bastante navegação. Apesar de ser o sétimo dia de prova, a organização não aliviou para os competidores, porque foi uma etapa muito dura. Fiz um ótimo dia e estou pronto para terminar a prova em Aquiraz, comemorando os ótimos resultados”, conclui Azevedo.

Jean Azevedo, mais rápido da bateria deste sábado (José Mário Dias/Mundo Press)

Ele foi seguido por Gregório Caselani, também da Honda Racing, e por Ricardo Martins, da Yamaha. Líder geral das motos, Tunico Maciel terminou a etapa no 4º lugar e diz que o momento é de administrar a prova para buscar o bicampeonato. “Minha estratégia é manter a tranquilidade e pensar exclusivamente no título”, comenta o piloto.

Ricardo Martins, da Yamaha, 3º entre as motos neste sábado (Marcelo Machado de Melo/Sertões)

Neste domingo o rali entra em sua última etapa. O dia iniciará com um deslocamento direto para a especial nas dunas de Aquiraz (CE). Será um circuito nas areias, uma dinâmica bem diferente das demais especiais. A largada será em linha e a chegada, no Beach Park, famoso parque aquático da região.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado