Competições

Tunico Maciel vence 3ª etapa e lidera Sertões nas motos

5 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/08/2019
  • Atualizado: 28/08/2019 às 8:37
  • Por: Willian Teixeira

Tunico Maciel foi o mais rápido no trajeto entre Barra do Garças (MT) e São Miguel do Araguaia (GO), vencendo a 3ª etapa nas motos e mantendo a liderança geral da categoria no Sertões 2019. O percurso teve 764 quilômetros, sendo 403 de especiais cronometrados, e diversos trechos de alta velocidade.

Atual campeão dos Sertões, Tunico Maciel afirma que a etapa foi de ‘mão no fundo’ o tempo todo, e o motor dos equipamentos fez a diferença. “Completei a etapa de forma sólida, tranquila e com a cabeça no lugar. A moto chegou inteira e não tive sustos pelo caminho”, comenta o piloto mineiro. 

Tunico venceu a 3ª etapa e continua na liderança geral das motos no Sertões 2019 (Donizetti Castilho / Mundo Press)

Veja também:
Saiba mais sobre o Sertões 2019 e seu roteiro
Sertões 2019: Ricardo Martins vence 1ª etapa das motos
Sertões 2019: Tunico Maciel vence 2ª etapa das motos

Túlio Malta, da equipe Yamaha O2BH, vem fazendo uma prova de recuperação no Sertões 2019. Ele sofreu dois acidentes nos primeiros dias, um na semifinal do Super Prime que deu a impressão de que ele estaria fora da competição (confira no vídeo abaixo), e outro durante a 1ª bateria, que fez com que ele perdesse muitas posições. Mas agora ele está em uma fase melhor, pois conseguiu terminar a 3ª etapa na 2ª colocação das motos, o que o levou para a 5ª posição na classificação geral da categoria.

Quem ocupa a 2ª colocação no geral das motos é Gregório Caselani, líder da classe Super Production. Ele terminou a bateria na 3ª colocação. O piloto gaúcho, que já foi campeão em 2016, comenta que a etapa teve muitas retas, o que permitiu andar boa parte em alta velocidade. “Acredito que a 4ª etapa também será bastante rápida para, no quinto dia, o Sertões entrar no Jalapão – onde a prova ficará ainda mais difícil e pesada”, aposta Caselani.

Heptacampeão do Sertões nas motos, Jean Azevedo foi o 4º colocado na 3ª etapa do Sertões 2019 e atualmente é o 3º colocado no geral das motos no rali, além de ocupar a vice-liderança da classe Super Production. O piloto paulista não enfrentou problemas ao longo do dia. “Foi uma especial rápida o tempo todo, sem muita exigência na navegação e na parte física. Estou preparado para a próxima”, finaliza Azevedo.

Ricardo Martins teve problemas, mas conseguiu chegar ao fim da 3ª etapa (Victor Eleutério / Sertões)

Vencedor da 1ª etapa, Ricardo Martins voltou a enfrentar dificuldades. O piloto fazia uma corrida de recuperação no trecho entre Barra do Garça (MT) e São Miguel do Araguaia (GO), mas teve problemas no mousse da roda (uma borracha que substitui a câmara de ar) quando estava em 5º na classificação da especial. Apesar dos problemas, o piloto da Yamaha Racing conseguiu finalizar a bateria ocupa a 13ª colocação na geral das motos.

A quarta etapa do rali, nesta quarta-feira, entra no estado do Tocantins com destino à cidade de Porto Nacional. O percurso será de 570 quilômetros, com 275 de especiais, passando por estradas de fazendas, sendo algumas mais estreitas, e terrenos com cascalho e piçarras.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado