Notícias

Kymco fará scooter elétrico com baterias intercambiáveis

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 17/06/2019
  • Atualizado: 18/06/2019 às 11:19
  • Por: Alexandre Nogueira

Já é fato consumado que os motores elétricos chegaram de vez para substituir os motores a combustão interna, em prol da emissão zero dos poluentes decorrentes da queima de combustíveis fósseis.

Taiwan já adota severas medidas antipoluição e não permitirá mais nenhum veículo fabricado com motor a combustão à partir de 2025. De olho nesta tendência e no futuro, a Kymco, quinta maior fabricante de scooters do mundo, e a 22motors, uma empresa Indiana especializada na produção de veículos elétricos avançados, se unem para formar uma empresa exclusiva e totalmente pensada para a mobilidade futurista independente de combustíveis.

Veja também:
Yamaha apresenta scooter elétrico com troca rápida de baterias
App de compartilhamento de scooter elétricos chega a SP
Triumph pode trazer Trident de volta como elétrica

A 22motors projetou o poderoso scooter iFlow, uma máquina inteligente e habilitada com a plataforma AI e IoT, diga-se de passagem, inteligência artificial e gerenciamento de dados. Da união entre as empresas surgiu a 22Kymco, uma startup de mobilidade premium futurista que se concentrará no desenvolvimento de e-scooters, bem como na expansão da rede de recarga e troca das baterias Ionex da Kymco em toda Índia.

A Flow é a primeira scooter elétrica da 22motors. Agora o modelo foi rebatizado como iFlow e será fabricada pela 22Kymco na Índia. O modelo fez sua primeira aparição e já causou furor pelos seus recursos avançados como a AI e o IoT, capaz de detectar e avisar com antecedência sobre os buracos à frente na pista. O modelo deve ser lançado no país asiático ainda este ano.

Curiosamente o iFlow será vendido sem as baterias que serão de propriedade da Kymco e elas poderão ser trocadas nas estações de troca da 22Kymco espalhadas pelo país, semelhante ao sistema de troca de baterias da Gogoro usado em Taiwan. A Gogoro fechou recentemente uma parceria com a japonesa Yamaha e também aposta forte neste sistema lançando o scooter Yamaha EC-05 com baterias intercambiáveis, exclusivo para o mercado taiwanês.

A Kymco atua no Brasil em parceria com o grupo JToledo e comercializa os scooters Downtown 300i ABS, o People 300 e o novo Agility 16+ 200 ABS, muito bem consagrados no mercado europeu.

O futuro é elétrico meu caro, simples assim. Esperamos que esse sistema de veículos fáceis com baterias intercambiáveis chegue logo em Paris, Nova Iorque, Tóquio, Sydney e São Paulo.

Texto: Alexandre Nogueira
Fotos: Divulgação

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado